Fabinho vai à Brasília buscar verba para construção de centro de fisioterapia na Margarida

Na tentativa de buscar recursos financeiros para tirar do papel a construção de um centro de fisioterapia, na Vila Santa Margarida, em Ferraz de Vasconcelos, o vereador Luiz Fabio Alves da Silva (MDB), o Fabinho (foto) terá agenda nos próximos dias 24 e 25 do corrente, em Brasília. Na capital federal, ele já tem audiência pré-agendada com o deputado federal por São Paulo, Jefferson Campos (PSB).

Além disso, na Câmara dos Deputados, Fabinho não descarta manter contatos com outros políticos paulistas como, por exemplo, Luiza Erundina (PSOL) e Antonio Cezar Correia Freire (PSD), Cezinha de Madureira. A ideia do vereador ferrazense é ampliar o leque de emendas parlamentares, já que a construção do centro de fisioterapia, na Vila Santa Margarida, vai exigir um volume considerável de dinheiro. Na verdade, a obra está orçada em um pouco mais de R$1,7 milhão.

Para ele, a viabilização dessa verba tem o objetivo também de equipar a futura unidade. Por sua vez, Fabinho apresentou uma emenda impositiva de R$400 mil a Lei Orçamentária Anual (LOA) vigente. Em princípio, esse valor será usado nas obras de edificação do prédio em uma área pública local situada na Rua Francisco Sperandio, ao lado do Centro de Esportes Unificados (CEU), no Cidade Kemel.

Fabinho acrescentou ainda que a construção do centro de fisioterapia, na região da Vila Santa Margarida representa uma reivindicação antiga dele em benefício de toda a comunidade residente no chamado lado norte da cidade. “Hoje, o paciente é obrigado a procurar atendimento na única unidade especializada, no Jardim Castelo. Com isso, haverá um alívio para usuários e familiares, ou seja, vão economizar dinheiro e tempo”, diz.

Reconhecimento

O futuro centro de fisioterapia deverá ser denominado de Clovis Sultanum de Figueiredo, o popular Barba, que exerceu o cargo de vereador por três vezes consecutivas, de 1993 a 2004. Segundo ele, essa justa homenagem ao saudoso político é uma maneira de eternizar o nome dele na história local, tendo em vista, que, juntamente, com a sua equipe ajudou muita gente. Barba faleceu, aos 62 anos,  em novembro de 2017.

Por Pedro Ferreira, em 17/04/2019.