Fabinho solicita reforma da cozinha de escola na Margarida

Vereador Fabinho (PSDB) pede reforma de cozinha de escola na MargaridaO vereador (foto) Luiz Fábio Alves da Silva (PSDB), o Fabinho, cobrou a Prefeitura Municipal de Ferraz de Vasconcelos a reforma da cozinha da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental (Emeif) Sylvia da Silveira de Martini, na Vila Santa Margarida. O pedido verbal ocorreu na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 25. Para ele, a obra de conservação da cozinha da referida unidade de ensino precisa ser feita com a máxima urgência, tendo em vista, tratar-se de um lugar onde se faz a alimentação de alunos.

Na prática, a reforma da cozinha da Emef Sylvia da Silveira de Martini é uma justa reivindicação de funcionários e de estudantes de um modo geral. Além disso, Fabinho solicita o mesmo tipo de manutenção, porém, para beneficiar a cozinha da Emef Professora Nurimar Martins Hiar, na Fazenda Itajuíbe e a da Emef Myriam Penteado Rodrigues Alckmin, no Conjunto Residencial Presidente Castelo Branco. Em sua avaliação, esse trabalho também requer brevidade por parte do setor competente da municipalidade.

Na Tribuna, Fabinho reforçou ainda o seu pedido para a criação de uma linha de ônibus ligando a região da Vila Santa Margarida até o Hospital Regional Dr. Osíris Florindo Coelho, na Vila Corrêa. No fundo, a expectativa dele é que a futura linha de ônibus comece a funcionar até o próximo dia 15 de junho. Afinal de contas, trata-se de uma promessa antiga da administração em parceria com a empresa concessionária Radial que não pode esperar por mais tempo, já que, inúmeros passageiros daquela tradicional região da cidade anseiam pela entrada em operação da linha de ônibus direto até o regional.

Outra reivindicação que o vereador Fabinho disse não abrir mão diz respeito à concessão de transporte gratuito aos idosos de 60 a 65 anos, em linhas municipais, conforme prevê o Estatuto Nacional do Idoso, mas, dependendo, legalmente, de uma legislação local de autoria exclusiva do Poder Executivo. Por isso, o vereador apela ao bom senso do prefeito, Acir Filló dos Santos (PSDB), o Acir Filló e da direção da Radial para em comum acordo, em breve, regulamente a medida no âmbito do município e passe a atender milhares de idosos acima de 60 anos.

 Ele cita Suzano como exemplo de cidade que já oferece essa gratuidade, na região do Alto Tietê e a capital paulista. Na atualidade, moram em Ferraz de Vasconcelos um pouco mais de 23 mil pessoas nessa faixa etária de idade, porém, segundo dados do Conselho Municipal do Idoso, apenas menos de 5% costumam utilizar com frequência o transporte coletivo. Para Fabinho, a adoção da medida não vai quebrar o erário público e, sobretudo, as finanças da empresa Radial.

Por Pedro Ferreira.