Fabinho reassume os cargos de vereador e presidente

Vereador Fabinho (PSDB)Depois de 15 dias licenciado para tratar de assuntos particulares, o presidente da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos (foto)  Luiz Fábio Alves da Silva (PSDB), o Fabinho, reassumiu o comando da Casa e a função de vereador nesta quarta-feira, dia 26. No período, ele foi substituído na presidência pelo vice, Roberto Antunes de Souza (PMDB) e na vereança pelo suplente Alexandre Barboza dos Santos (PTC), o Professor Xandão.

Antes mesmo de solicitar o afastamento temporário, Fabinho havia elogiado a competência de seus substitutos. Para ele, tanto o Roberto de Souza, assim como, o Professor Xandão possuem capacidade para exercer, respectivamente, a presidência do Poder Legislativo e a atribuição de vereador. “Na verdade, a Câmara Municipal é formada por homens públicos, devidamente, preparados e, portanto, aproveito para agradecer ao Roberto e ao Xandão”, disse Fabinho.

No ano passado, o presidente também precisou ausentar-se da Casa por igual período e, na época, acabou sendo representado na instituição pela mesma dupla de vereadores. Fabinho esclarece que, regimentalmente, o pedido de licença para cuidar de assuntos pessoais é feito por 30 dias, mas, o titular pode retornar antes desse prazo conforme o seu interesse. Além disso, ele faz questão de tornar público que durante o tempo de afastamento o solicitante não recebe o seu subsídio.

Já o suplente Professor Xandão continua na vereança, já que, o vereador Clenilson Lima Dias (PSDB), o Quequê, pediu licença para tratar de assuntos particulares por 30 dias. O afastamento temporário foi aprovado na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 24. Com isso, a ausência de Quequê começa a ser computada a partir desta quarta-feira. Além do Professor Xandão, a Câmara Municipal tem, hoje, mais três suplentes empossados.

Por Pedro Ferreira.