Fabinho realiza balanço positivo de 2013

Vereador Fabinho quer pelotão de guardas fiscalizando as divisasAo concluir o seu primeiro ano na presidência da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos, o vereador Luiz Fábio Alves da Silva (PSDB), o Fabinho, fez um balanço positivo das atividades durante todo o ano. Por isso, ele aproveita para agradecer a dedicação de cada servidor e, ao mesmo tempo, a compreensão de todos os colegas. Enfim, na administração da Casa predomina a harmonia interna e externa. Aliás, a atuação do tucano no comando do Legislativo foi elogiada pelos pares na última sessão ordinária deste ano, na segunda-feira, dia 16.

Apesar de ter sido obrigado a adotar algumas medidas drásticas como, por exemplo, suspender a circulação da frota de carros em janeiro e no começo de fevereiro, Fabinho destacou a compra de quatro veículos, a contratação de dez assessores parlamentares por causa do aumento de cadeiras de 12 para 17 e o aumento no valor do vale-alimentação dos servidores como decisões, entre outras, como, altamente, favoráveis para o cotidiano da instituição em geral. “Na Câmara Municipal, cada centavo do dinheiro público é respeitado”, compara Fabinho.

Detentor de cinco mandatos eletivos completos e de um na qualidade de primeiro suplente empossado, em 2008, somando, portanto, seis mandatos de vida pública, o presidente do Legislativo fez questão de ressaltar a seriedade de seus atos durante toda a sua trajetória política. Humilde, ele pediu desculpas a Casa por eventuais falhas cometidas no transcorrer de 2013. “Como todo o ser humano sou passível de erros, porém, procuro sempre agir de maneira justa com o meu semelhante”, diz Fabinho. Ele destacou ainda a relação de respeito mútuo com o governo de Acir dos Santos (PSDB), o Acir Filló.

Para o ano que vem, Fabinho pretende continuar mantendo o mesmo ritmo de trabalho e, sobretudo, conseguir concretizar a sua principal meta administrativa e política, ou seja, viabilizar em conjunto com o Poder Executivo, a construção da sede própria do Legislativo em um imóvel adquirido junto à empresa Bandeirante, na Vila Romanópolis. Depois de inúmeros contratempos, existe a expectativa que a obra comece em meados de 2014. “Vamos edificar um prédio moderno e acessível. Em resumo, a altura da grandeza da nossa sociedade”, finaliza Fabinho.

Produção

Em 2013, os vereadores apresentaram 1.080 indicações, aprovaram 167 requerimentos em sua maioria ao governo municipal, elaboraram 68 projetos de lei, a Mesa Diretora 16 projetos de resolução e o Poder Executivo 35 textos. Em relação aos vereadores, 25 projetos de lei foram transformados em leis ordinárias, já que, o restante refere-se à concessão de títulos de cidadãos e a emendas em geral. Além disso, da lista alguns estão pendentes de votação. No tocante, a administração 13 matérias tornaram-se leis complementares e 15 em normas ordinárias, duas aguardam votação e cinco foram retiradas.

Por Pedro Ferreira.