Fabinho propõe limpeza total do Córrego Três Pontes na divisa com Poá

O vereador Luiz Fábio Alves da Silva (PSB), o Fabinho (foto), pediu em caráter de urgência a limpeza de toda a extensão do Córrego Três Pontes situado na divisa de Ferraz de Vasconcelos e Poá, respectivamente, no Jardim Malda, na região da Vila Santa Margarida e Jardim Ivonete. A indicação foi apresentada na sessão ordinária, na terça-feira, dia 06.

De acordo com Fabinho, o Córrego Três Pontes está quase totalmente tomado pela vegetação, o que dificulta o curso normal das águas e, ao mesmo tempo, facilita a proliferação de insetos e de outros animais nocivos à saúde humana. Ainda, para o vereador, a vegetação existente no leito carroçável do riacho que separa os dois municípios possui mais de três metros de altura, piorando ainda mais a situação.

“Com o leito do Córrego Três Pontes aterrado (foto) aumenta naturalmente o risco de inundação das casas, principalmente, em dias de chuvas torrenciais e quem acaba sendo bastante prejudicado são os moradores próximos”, desabafa Fabinho. O parlamentar citou como exemplo o que aconteceu recentemente na Avenida Albino Francisco de Figueiredo próxima ao riacho que inundou para desespero dos moradores, pedestres e motoristas.

Além de elaborar a sugestão para o setor competente da municipalidade, Fabinho acrescentou também que já solicitou pessoalmente ao secretário municipal de Serviços Urbanos e vereador licenciado, Agílio Nicolas Ribeiro David (PSD) para que determine o serviço de manutenção do Córrego Três Pontes. Ele alertou que a Poá está limpando (foto) o lado dele e, portanto, os dois governos precisam atuar em conjunto.

Descaso

Além disso, Fabinho cobrou também em caráter de emergência a manutenção de um terreno público local entre as Ruas Maria Joaquina de Abreu, José Mazzucca e dos Ipês, na Vila Santa Margarida. Na prática, o imóvel se encontra completamente abandonado e contribuindo para o surgimento de animais nocivos à saúde humana. Para agravar o quadro, o lixo invadiu o passeio público e, com isso, podem acontecer acidentes.

Em contrapartida, mesmo defendendo os interesses daquela comunidade, o vereador não poupou de críticas os munícipes que despejam lixo em qualquer lugar. Enfim, o morador também tem culpa. Aliás, Fabinho é um defensor intransigente da manutenção de áreas públicas limpas, ou seja, vive sempre cobrando o poder público para assim evitar o acúmulo de lixo em locais de responsabilidade da própria administração.

Por Pedro Ferreira, em 08/12/2022.