Ex-chefe de gabinete da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos, de 2013 a 2014, durante a gestão do então presidente e atual vereador Luiz Fábio Alves da Silva (PSB), o Fabinho, o transportador escolar Nelson Mesquita de Souza (Republicanos), o Tio Nelson (foto) foi empossado como suplente na sessão ordinária, na terça-feira, dia 06. Ele substitui por dez dias, o companheiro de partido e ex-secretário municipal dos Transportes e Mobilidade Urbana, Antônio Carlos Alves Correia, o Tonho.
O titular da legenda pediu licença por 15 dias contados a partir do último dia 1º para cuidar da saúde. Essa é a segunda vez este ano, que Tonho (foto) precisou pedir licença temporária do cargo para tratar do seu estado de saúde. No primeiro afastamento, em setembro, Tonho acabou sendo representado na Casa pelo primeiro suplente e ex-vereador por dois mandatos consecutivos, de 2013 a 2020, José Nélson Ferreira (Republicanos), o Pastor Nélson.
Agora, para que o terceiro suplente da legenda pudesse assumir o cargo, o Pastor Nélson e o segundo suplente e também ex-vereador Marcos Antônio Castello (Republicanos), o Ratinho, abriram mão. Por sua vez, Tio Nelson agradeceu primeiramente a Deus, a família e a Tonho pela oportunidade de exercer pela primeira vez a vereança na cidade. Para ele, é um prazer enorme integrar momentaneamente a atual composição da Casa.
Já ambientado com o dia a dia do Poder Legislativo, o suplente afirmou que vai aproveitar a sua estadia no Poder Legislativo para transformar a sua permanência temporária na mais profícua possível. “Enfim, quero servir a população ferrazense”, explicou Tio Nelson. O vereador (foto) também usou a tribuna para parabenizar o trabalho dos servidores da instituição. Em geral, o novato que obteve 286 votos nas urnas, em 2020, garantiu ser grato a todos.
Por Pedro Ferreira, em 07/12/2022.