Empreiteira promete acelerar ritmo das obras da nova sede

Pilastras sendo reforçadas para suportar piso superior da nova sedeCom cerca de 60% dos serviços executados até agora, a Construtora Arcan promete acelerar o ritmo dos trabalhos da construção da nova sede definitiva da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos, na Rua Deputado Queiroz Teles, na Vila Romanópolis. Para tanto, a empresa pretende aumentar o número de operários dos atuais 40 para 50 já a partir de 1º de março. De acordo com o encarregado, Fernando Barbosa dos Santos, nos próximos dias, deve ser concluído o reforço das pilastras (foto) que darão suporte ao piso superior onde será feito o plenário da Casa. Nessa parte térrea, ficará o setor administrativo.

Para ele, de um total de 24 pilastras faltam apenas três para ser finalizadas. Na prática, o responsável considera essa uma das etapas mais complicadas da obra, o que tem mantido o ritmo, aparentemente, mais lento dos serviços. Por isso, o encarregado acredita que a partir do momento da conclusão dessa fase, sem dúvida alguma, a obra continuará a todo vapor. “A nossa meta é entregarmos essa importante edificação em meados de julho deste ano e não em maio como estava previsto antes”, disse Fernando Barbosa. Ele disse ainda que, essa pequena demora é normal em qualquer obra imagine numa complexa como é o caso.

Iniciada, em maio do ano passado, já estão quase finalizados os 17 gabinetes, além de mais dois preparados para receber um possível aumenta no número de cadeiras no futuro. Além disso, a empreiteira constrói o prédio onde abrigará os vestiários, o refeitório e a cozinha vestiários. A reforma e ampliação da então sede da empresa Bandeirante estão avaliadas em R$3,4 milhões bancados, exclusivamente, com recursos da própria municipalidade. Em visita ao Legislativo no começo deste mês, o prefeito em exercício, José Izidro Neto (PMDB) fez questão de enaltecer o esforço do presidente, vereador Roberto Antunes de Souza (PMDB) para viabilizar a construção.

Obra da futura sede da Câmara MunicipalAliás, para o presidente, a edificação da obra (foto) vai marcar a história não somente da Casa, assim como, a da cidade de um modo geral. Afinal de contas, finalmente, a instituição terá uma instalação física adequada e, acima tudo, dotada de acessibilidade. “Com isso, os nossos vereadores e servidores vão ter um ambiente de trabalho mais condizente e, ao mesmo tempo, tudo isso irá refletir na melhora do atendimento ao munícipe”, explica Roberto de Souza. A futura sede representará ainda um verdadeiro contraste com a atual localizada na Avenida D. Pedro II, 234, no centro. Hoje, o prédio alugado pela municipalidade funciona em condições precárias.

Por Pedro Ferreira.