Como a partida entre o Brasil e a Croácia pelas quartas de final da Copa do Mundo no Catar ocorre na próxima sexta-feira, dia 09, ao meio-dia, o presidente da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos, vereador Flávio Batista de Souza (Podemos), o Inha (foto), em conjunto com o restante da Mesa Diretora suspendeu o expediente na citada data. A decisão foi adotada, na terça-feira, dia 06.
Além disso, dentro do mesmo ato administrativo, o presidente decidiu preventivamente que vai interromper o atendimento ao munícipe caso a seleção brasileira se classifique para a semifinal do campeonato mundial no dia 13 do corrente. Na realidade, em caso positivo, como o jogo está marcado para começar, às 16h, o expediente poderá ser paralisado às 12h.
Aliás, esse tipo de medida já vem sendo efetuado nos dias das partidas do selecionado brasileiro desde o início da Copa do Mundo. Para Inha, a suspensão do atendimento não prejudica em nada o cotidiano da Casa. “Afinal de contas, todos os procedimentos administrativos e legislativos são realizados de maneira programada e, portanto, está sendo possível conciliar perfeitamente os trabalhos”, diz.
Por outro lado, até agora, o Brasil já venceu três jogos e perdeu um na principal competição de futebol no planeta. Por sua vez, para conquistar o tão sonhado hexacampeonato, o time liderado pelo técnico Tite precisa ganhar a partida de sexta-feira diante da Croácia, a semifinal, no dia 13, e a finalíssima, no dia 18 de dezembro. Com isso, o país vai se isolar ainda mais como o maior detentor de títulos mundiais.
Por Pedro Ferreira, em 07/12/2022.