Em 12 meses, mais de 15,8 mil internautas acessam este site

De acordo com a empresa responsável pela área de informática da Câmara Municipal, no período de 10 de março do ano passado a 10 do corrente, 15.832 pessoas acessaram este site oficial, o que corresponde a uma média mensal de 1.319 visitantes. O presidente da Casa, vereador (foto) Flavio Batista de Souza (PTB), o Inha comemora o resultado. Para ele, esse percentual de internautas que visitou o endereço eletrônico comprova o interesse de munícipes no cotidiano do Legislativo.

Ainda, segundo o levantamento, os conteúdos mais procurados no site oficial estão em primeiro lugar as notícias das atividades dos vereadores e institucionais, a busca por cópias de leis e por arquivos de projetos em andamento. Recentemente, a página foi atualizada e passou a oferecer de maneira completa ao cidadão em geral o portal da transparência, com destaque para e-SIC, onde a pessoa pode acompanhar online todo o trabalho produzido pelos vereadores e pela instituição em geral.

No fundo, com essa ferramenta digital, o munícipe pode inclusive interagir com os setores do Legislativo criticando, elogiando e propondo sugestões. Por tudo isso, a Câmara Municipal considera de suma importância esse contato direto com o cidadão. Inha destaca que a participação de internautas poderia ser ainda maior caso o acesso à banda larga fosse mais universalizado, ou seja, o cidadão comum não desfruta da comodidade da realidade virtual como deveria ser no dia a dia.

Por sua vez, o presidente avalia que o mais extraordinário de tudo está sendo o Poder Legislativo atuar da forma mais transparente possível. Afinal de contas, o momento atual exige mais do que nunca que a classe política, ou seja, o setor público trabalhe em perfeita sintonia com o que pensa e com o que quer o munícipe de um modo geral. Além da página eletrônica, a Câmara Municipal também utiliza o twitter como canal de comunicação. A Casa estuda viabilizar ainda a transmissão das sessões ordinárias pela internet, as segundas-feiras, a partir das 18h.

Por Pedro Ferreira.