You are currently viewing Eliel Fox solicita a instalação de lixeiras na região central da cidade

Eliel Fox solicita a instalação de lixeiras na região central da cidade

Como a cidade não oferece recipientes e, com isso, evitar que os munícipes joguem lixo em qualquer lugar, o vereador Eliel de Souza (PL), o Eliel Foz, teve a ideia de propor a Prefeitura Municipal de Ferraz de Vasconcelos a colocação de lixeiras na região central incluindo, por exemplo, as principais avenidas e ruas adjacentes. A sugestão foi apresentada na sessão ordinária desta terça-feira, dia27.

Além disso, o parlamentar (foto) propôs ainda que lixeiras também sejam instaladas nos pontos de ônibus, praças esportivas e em locais estratégicos como são os casos de casas lotéricas, bancos e supermercados. Segundo ele, na maioria das vezes, por falta desses tipos de recipientes espalhados pela região central da cidade pode estar provocando o acúmulo de lixo. Já Ferraz recolhe diariamente mais de 160 toneladas de resíduos.

Ele acrescentou ainda que manter a cidade limpa é uma obrigação não apenas do poder público local, mas também do cidadão em geral e, portanto, os moradores podem e devem contribuir para que as avenidas, ruas e espaços públicos fiquem sempre conservadas. “Enfim, preservar o meio ambiente onde vivemos é uma questão de cidadania e bem-estar social que todos nós devemos praticar no cotidiano”, diz Eliel.

Por outro lado, na mesma sessão ordinária, o vereador recomendou também para o setor competente da municipalidade o serviço de recapeamento do asfalto em toda a extensão da Rua Guarandi, na Vila Santo Antônio. De acordo com o documento, a citada via pública se encontra danificada causando assim sérios transtornos ao fluxo de automóveis e a passagem de pedestres. Por isso, os moradores querem uma solução.

Por Pedro Ferreira, em 27/09/2022.