Em razão da péssima qualidade dos serviços de fechamento de valas abertas para realizar algum tipo de reparo na sua rede de água e de esgoto na cidade, o vereador Eliel de Souza (Republicanos), o Eliel Fox, criticou a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), na sessão ordinária, na terça-feira, dia 04. Para ele, a empresa concessionária danifica o asfalto, mas não faz o conserto correto.
O parlamentar (foto) usou como exemplo a recente a obra efetuada em um trecho da Avenida José do Patrocínio, no Conjunto Residencial Presidente Castelo Branco, na região da Vila Santo Antônio. No local, de acordo com ele, a firma terceirizada abriu a camada de asfalto, porém, não concluiu o serviço como deveria, ou seja, largou o trabalho de qualquer maneira.
Por isso, Eliel Fox alertou que o mesmo tipo de problema poderá acontecer nas obras em execução próximo à divisa de Ferraz de Vasconcelos com o bairro paulistano de Guaianases, na Vila Jamil. “Na verdade, uma empresa subcontratada pela Sabesp já fez isso quando promoveu as obras de manutenção na Rua Itaquaquecetuba, no Jardim Dayse, entre outros pontos na cidade”, salientou.
Ainda, na sua opinião, trata-se de uma reclamação recorrente de moradores em geral. No fundo, segundo Eliel Fox, a Sabesp que é a responsável solidária pela empresa terceirizada simplesmente menospreza o povo de Ferraz de Vasconcelos. “Neste caso, a Sabesp não está nem aí com o problema”, criticou. Por isso, ele cobrou mais rigor no processo de fiscalização pelo setor competente da municipalidade.
Por Pedro Ferreira, em 05/06/2024.