Eliel Fox questiona a falta de novos semáforos na cidade

Reivindicação corriqueira de vereadores, a instalação de semáforos em cruzamentos nas principais vias públicas de Ferraz de Vasconcelos volta à baila na Câmara Municipal. No fundo, a Casa deverá discutir o assunto na próxima sessão ordinária, na segunda-feira, dia 6, a partir das 18h. A medida objetiva aumentar a segurança na travessia de pedestres e dos próprios motoristas.

Na ocasião, o plenário vai abordar um requerimento apresentado pelo vereador, Eliel de Souza (PR), o Eliel Fox. Nele, o parlamentar pede que o Legislativo seja informado se a Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana possui equipamentos disponíveis para a colocação de novos semáforos na cidade. Para ele (foto), a colocação de novos faróis é pertinente em razão do crescimento populacional e da frota.

Com isso, em caso negativo, Eliel Fox questiona se já existe em andamento requisição para a compra de tais equipamentos. Por outro lado, na hipótese, de administração local já ter feito algum tipo de pedido para a aquisição de sinaleiros, o vereador quer saber quando foi feito, em que estágio encontra-se e qual seria o prazo de sua entrega. Ele quer inclusive cópia do documento e do extrato atualizado.

Hoje, os aparelhos concentram-se apenas em frente à Praça Independência, no centro, e nos dois lados da estação ferroviária Antônio Gianetti Neto, respectivamente, no Parque São Francisco e na Vila Santo Antônio. Além disso, equipamentos semelhantes estão instalados nas Avenidas Jânio Quadros, na Vila Jamil, e Tancredo Neves, no Núcleo do Itaim, porém, estão desligados. O texto também é assinado pelo vereador, José Nelson Ferreira (PRB), o Pastor Nelson.

Por Pedro Ferreira, em 02/05/2019.