You are currently viewing Eliel Fox parabeniza servidores da Fazenda por nota máxima do Tesouro Nacional

Eliel Fox parabeniza servidores da Fazenda por nota máxima do Tesouro Nacional

Em reconhecimento por ter recebido a nota máxima do Tesouro Nacional no quesito Capacidade de Pagamento (Capag), o vereador Eliel de Souza (PL), o Eliel Fox (foto), parabenizou todo o pessoal da pasta da Fazenda local, chefiada por Pedro Paulo Teixeira Júnior. A moção de aplauso foi aprovada em única discussão na sessão ordinária desta terça-feira, dia 14. A nota “A” foi dada pelo órgão federal em maio.

A classificação máxima obtida pelo Palácio da Uva Itália levou em consideração três indicadores, ou seja, o endividamento, a poupança corrente e o índice de liquidez. Na prática, esses três critérios analisados colocam a saúde financeira do município como excelente. No momento, a cidade possui uma dívida consolidada de 59,52% do seu orçamento, poupança corrente de 87,58% e disponibilidade de caixa de 8,49%.

Na prática, os municípios que obtiveram os conceitos “A’ e “B”, possuem garantias do Tesouro Nacional em operações de crédito. Para Eliel Fox, o secretário municipal Pedro Paulo Teixeira Júnior (foto) e a sua equipe de auxiliares desempenham um papel extraordinário à frente da pasta, isto é, trabalham de maneira eficiente para manter as finanças locais em dia e, portanto, devidamente equilibradas.

Ele acrescentou ainda que até 2017, a cidade vivia com o nome sujo na praça, ou seja, estava no chamado “Serasa das Prefeituras” por não estar em dia com as certidões estaduais e federais. Por isso, a Prefeitura Municipal não podia contrair empréstimos com bancos públicos, fechar convênios e receber verbas oriundas de emendas parlamentares, entre outros impedimentos. “Hoje, felizmente, está tudo certinho”, comemorou Eliel Fox.

Por Pedro Ferreira, em 14/06/2022.