Eliel Fox cobra política pública para moradores em situação de rua e critica a Bandeirante

Na primeira sessão ordinária deste ano, na terça-feira, dia 6, o vereador Eliel de Souza (PL), o Eliel Fox (foto), questionou a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos sobre a política pública local para moradores em situação de rua na cidade. Segundo ele, nos últimos anos, tem crescido de forma assustadora o número de pessoas vulneráveis e, portanto, esse quadro exige do poder público uma ação concreta para, no mínimo, atenuar o problema.

No requerimento aprovado em única discussão e, por unanimidade, pelo plenário da Casa, Eliel Fox descreve que a presença de moradores em situação de rua, sobretudo, na região central da cidade pode estar contribuindo para aumentar pequenos furtos, além de causar muita sujeira, bagunça e desordem em diversos pontos de aglomeração. “Enfim, são transtornos que precisam ser combatidos”, diz. A Prefeitura tem 15 dias para responder o pedido.

Além disso, o parlamentar afirmou que esse crescimento na quantidade de moradores vulneráveis em Ferraz de Vasconcelos poderá estar relacionado a maneira como a capital paulista trata o caso, ou seja, as pessoas acabam migrando para cidades vizinhas. Por isso, o vereador quer saber o que tem sido feito pelo governo municipal para impedir o avanço no número de moradores em situação de rua.

Na ocasião, Eliel Fox também aproveitou o retorno dos trabalhos legislativos para criticar a empresa concessionária de energia elétrica EDP Bandeirante. Para ele, basta chover um pouquinho na cidade para o munícipe ficar sem luz, o que termina prejudicando o cotidiano do cidadão e, ao mesmo tempo, provocando prejuízo material. “Essa empresa lucra milhões, mas presta um péssimo serviço à população”, concluiu.

Por Pedro Ferreira, em 08/02/2024.