Edson Cury interpela a Prefeitura por obra sem placa

Vereador Edson Cury (PSB) investiga obra sem identificação no Jardim Santa RosaSem ter nenhum tipo de argumento para responder o questionamento de moradores incomodados, justamente, também por não possuir bola de cristal para saber o que está acontecendo, o vereador Edson Elias Khouri (PSB), o Edson Cury, viu-se obrigado a apresentar um requerimento a Prefeitura Municipal de Ferraz de Vasconcelos, na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 26. Nele, o parlamentar cobra informações a respeito de uma obra em andamento na Estrada dos Bandeirantes, ao lado do Ginásio Municipal Professor Adão Dias dos Santos, no Jardim Santa Rosa.

No documento, Edson Cury quer saber o tipo de serviço público que está sendo executado naquele local, qual o prazo de conclusão da respectiva obra, o nome da empresa e a forma como a mesma firma fora contratada. Além disso, o socialista exige explicação, no tocante, ao valor financeiro investido no empreendimento. Ainda, de acordo com ele, não é aceitável que em plena era da transparência uma obra de infraestrutura bancada pelo poder público local não disponha de uma placa afixada em lugar visível contendo todos os dados requeridos acima.

Outro assunto que também está chamando à atenção de Edson Cury abrange o estado de conservação dos cemitérios localizados nos bairros do Cambiri e do Jardim Bela Vista, sobretudo, devido à proximidade do feriado nacional do Dia de Finados na segunda-feira, dia 02. Na realidade, durante toda essa data, aumenta o número de parentes que vão visitar os túmulos de seus entes falecidos queridos e, ultimamente, nem sempre os dois locais públicos encontram-se limpos, o que contribui para escancarar a falta de respeito com as pessoas mortas imagine com as vivas.

Para ele, o ideal seria que os dois cemitérios ficassem asseados o ano inteiro e, portanto, não apenas por ocasião do Dia de Finados. Por isso, Edson Cury fez uma indicação para que o departamento competente faça o quanto antes o trabalho de limpeza para tentar pelo menos passar a impressão de que o poder público local está cuidando dos dois espaços tão importantes por tratar-se da última morada de seres humanos inesquecíveis. Para tranquilizar o povo em geral, o presidente da Câmara, Roberto Antunes de Souza (PMDB) disse que já havia falado com o secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Petegrosso sobre o tema e o mesmo prometera que as providências estão em curso.

Por Pedro Ferreira.