Para pressionar a Prefeitura Municipal de Ferraz de Vasconcelos a informar quando será feita a iluminação no final da Rua Dirceu Ferrari, a partir do número 307 por solicitação da Associação Amigos de Bairros (SAB) do Jardim São João, o vereador (foto) Edson Elias Khouri (PSB), o Edson Cury apresentou e o plenário da Casa aprovou em única discussão requerimento, na segunda-feira, dia 07. Além disso, a entidade cobra o fim da escuridão na viela interligando a mesma via pública.
No ofício protocolado pela presidente da SAB do Jardim São João, a líder comunitária Linda Maura Marques de Almeida afirma que devido à falta de iluminação os moradores estão enfrentando diversos transtornos, sobretudo, porque a situação deles acaba favorecendo a ação de marginais. No documento, a representante daquela comunidade acrescenta que já pediu várias vezes a solução do problema, no entanto, até agora a administração da cidade ignora o clamor do povo.
Para embasar ainda mais a sua reivindicação, Linda Maura coletou um abaixo-assinado, o que deixa de certa maneira incontestável a necessidade de o departamento competente da municipalidade a dá uma resposta urgente ao anseio daqueles moradores. Por isso, o vereador Edson Cury acredita no espírito de bom senso do pessoal da Coordenadoria Técnica de Iluminação Pública (Ctip) e, ao mesmo tempo, faça o atendimento da presente requisição.
Na segunda-feira, o socialista requereu ainda que o governo municipal informe ao Poder Legislativo quando deverá ser realizado o fechamento de um buraco localizado na altura do número 2.175 da Rua Iljima, na região da Vila Santo Antonio. Para ele, a cratera fica, exatamente, em um trecho bastante perigoso da citada via pública, já que, motoristas são obrigados a reduzir a velocidade para poder passar pelo local, o que termina facilitando o trabalho de assaltantes.
Por Pedro Ferreira.