Edson Cury quer ressarcimento de danos para comerciantes

Vereador Edson Cury (PSB) quer saber de ressarcimento de prejuízos a comerciantesPreocupado com a situação de comerciantes ferrazenses que sofreram danos materiais por causa da queima de fogos após a inauguração da estação ferroviária, na quarta-feira passada, dia 26, o vereador (foto) Edson Elias Khouri (PSB) apresentou um requerimento exigindo da Prefeitura Municipal informações sobre o que está sendo feito para fazer o ressarcimento e, ao mesmo tempo, providenciar o reparo da estrutura física dos estabelecimentos comerciais atingidos. O pedido do parlamentar ocorreu na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 31.

De acordo com ele, os prejuízos materiais com a desastrada realização do show pirotécnico prejudicou, sobretudo, um restaurante, um salão de cabeleireiro e um centro de formação de condutores situados na Praça Afonso Carlos Fernandes e na Avenida Santos Dumont. Na prática, os estabelecimentos comerciais tiveram vidros e forros de gesso quebrados com o estrondo dos fogos, entre outros, danos ao patrimônio privado. Para Edson Cury, a comemoração acabou sendo exagerada e poderia ser muito mais contida.

No requerimento, o vereador socialista questiona ainda se a queima de fogos tinha o aval do Corpo de Bombeiros. Além disso, Edson Cury criticou o governo municipal por aproveitar-se de uma obra estadual para propaganda como se fosse de sua autoria. “A construção da estação ferroviária da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) começou, na realidade, na gestão anterior e, portanto, era necessária para beneficiar os passageiros em geral. Agora, querer enganar o nosso povo sobre quem, de fato, ergueu a obra já é demais”, dispara Edson Cury.

Ainda, para ele, o prefeito local precisa mostrar serviço mesmo é em relação à falta de médicos especialistas e de medicamentos em postos de saúde, ao não fornecimento de cestas básicas a servidores públicos, principalmente, a funcionários da Frente Municipal de Trabalho e ao não atendimento da demanda por vagas em creches, entre outras, serviços essenciais que devem ser oferecidos ao cidadão ferrazense. Integrante da base aliada mesmo pertencendo ao mesmo partido de Edson Cury, Willians Santos, o Willians do Gás disse que a Prefeitura Municipal já está adotando as providências cabíveis para ressarcir os danos materiais aos comerciantes.

 Por Pedro Ferreira.