Requerimento nº 0041/2025 de autoria do nobre Vereador Renato Ramos Moreira, subscrito pelo nobre Vereador Claudio Ramos Moreira, através do qual solicita da senhora Prefeita Municipal, para que encaminhe a esta Casa de Leis as seguintes informações: 1- Quantas crianças, atualmente, possuem laudos indicando deficiência ou transtornos do neurodesenvolvimento, concomitantemente e restrições alimentares; 2- Como é realizado o levantamento e o registro dessas informações; 3- Quais ações estão sendo implementadas para garantir que as refeições oferecidas sejam adequadas às restrições alimentares dessas crianças; 4- Existem profissionais especializados (como nutricionistas) acompanhando o planejamento alimentar para atender a essas demandas específicas); 5- Quais medidas estão sendo tomadas para assegurar que essas crianças tenham um atendimento inclusivo e de qualidade; 6- Há capacitação específica para os profissionais (educadores, cuidadores e demais envolvidos) que lidam com essas crianças no dia a dia; 7- Existe algum protocolo ou plano de ação para melhorar o atendimento e a inclusão dessas crianças nos espaços escolares ou institucionais ; Em caso afirmativo, poderia fornecer uma cópia ou descrição do referido plano. ADENDO; Solicitando para que seja encaminhado cópia da propositura à Diretoria de Ensino de Suzano, para que esta Casa de Leis, seja informada sobre as unidades escolares estaduais existentes no Município, sobre os apontamentos contidos na citada propositura.

Continue lendoRequerimento nº 0041/2025 de autoria do nobre Vereador Renato Ramos Moreira, subscrito pelo nobre Vereador Claudio Ramos Moreira, através do qual solicita da senhora Prefeita Municipal, para que encaminhe a esta Casa de Leis as seguintes informações: 1- Quantas crianças, atualmente, possuem laudos indicando deficiência ou transtornos do neurodesenvolvimento, concomitantemente e restrições alimentares; 2- Como é realizado o levantamento e o registro dessas informações; 3- Quais ações estão sendo implementadas para garantir que as refeições oferecidas sejam adequadas às restrições alimentares dessas crianças; 4- Existem profissionais especializados (como nutricionistas) acompanhando o planejamento alimentar para atender a essas demandas específicas); 5- Quais medidas estão sendo tomadas para assegurar que essas crianças tenham um atendimento inclusivo e de qualidade; 6- Há capacitação específica para os profissionais (educadores, cuidadores e demais envolvidos) que lidam com essas crianças no dia a dia; 7- Existe algum protocolo ou plano de ação para melhorar o atendimento e a inclusão dessas crianças nos espaços escolares ou institucionais ; Em caso afirmativo, poderia fornecer uma cópia ou descrição do referido plano. ADENDO; Solicitando para que seja encaminhado cópia da propositura à Diretoria de Ensino de Suzano, para que esta Casa de Leis, seja informada sobre as unidades escolares estaduais existentes no Município, sobre os apontamentos contidos na citada propositura.

Requerimento nº 0035/2025 de autoria do nobre Vereador Claudio Ramos Moreira, através do qual solicita da senhora Prefeita Municipal, para que esta Casa de Leis seja informada sobre: 1- Por qual motivo ou circunstância a emenda impositiva não fora executada; 2- Houve algum impedimento de ordem técnica.

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Requerimento nº 0034/2025 de autoria do nobre Vereador Claudio Ramos Moreira, através do qual solicita da senhora Prefeita Municipal, para que encaminhe a esta Casa de Leis as seguintes informações: 1- Por qual motivo a emenda impositiva não fora executada; 2- Houve algum impedimento de ordem técnica.

Continue lendoRequerimento nº 0034/2025 de autoria do nobre Vereador Claudio Ramos Moreira, através do qual solicita da senhora Prefeita Municipal, para que encaminhe a esta Casa de Leis as seguintes informações: 1- Por qual motivo a emenda impositiva não fora executada; 2- Houve algum impedimento de ordem técnica.

Requerimento nº 0033/2025 de autoria do nobre Vereador Renato Ramos Moreira, através do qual solicita da senhora Prefeita Municipal, para que encaminhe a esta Casa de Leis, informações referentes ao prédio situado na Rua Dom João VI, 513 – Jardim Ferrazense, onde se encontra localizada a Secretaria de Saúde, Secretaria de Serviços Urbanos, Secretaria de Desenvolvimento Habitacional, Relações Comunitárias e Favelas, Secretaria de Segurança Urbana, Defesa Civil e Secretaria de Assuntos Jurídicos, as quais recebem munícipes diariamente, questionando sobe o reparo no sistema de elevador, de modo a restabelecer as condições mínimas de acessibilidade e segurança para todos os usuários do prédio; 1- A prefeita tem a intenção de interditar temporariamente o prédio situado na Rua Dom João VI, 513 – Jardim Ferrazense; 2- Existe alguma previsão de quando o sistema de elevador estará em pleno funcionamento, garantindo o acesso adequado, principalmente a pessoas com deficiências ou mobilidade reduzida; 3- Há algum planejamento para medidas alternativas de acessibilidade enquanto o reparo não for concluído, como o uso de um elevador temporário ou outro meio de acesso; 4- O prédio está coberto por alguma garantia da construtora; Se sim, a prefeitura já entrou em contato com a empresa responsável para resolver os problemas estruturais do prédio…

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Requerimento nº 0032/2025 de autoria do nobre Vereador Claudio Ramos Moreira, através do qual solicita da senhora Prefeita Municipal, para que esta casa seja informada sobre: 1- A área já foi paga junto a CPTM; Se positivo, enviar cópia da Carta de Quitação; 2- Se negativo, quantas parcelas ainda faltam; 3- Existe Desapropriação; Se positivo fornecer cópia; 4- Enviar Croqui da Área; 5- Como anda o processo de regularização fundiária da referida área; Em que estágio se encontra.

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Requerimento nº 0031/2025 de autoria do nobre Vereador Renato Ramos de Souza, através do qual solicita da senhora Prefeita Municipal, para que esta Casa de Leis seja informada sobre o atraso na entrega dos uniformes escolares destinados aos alunos da rede municipal de ensino; especialmente sobre: -Quando foi iniciado o processo de compra dos uniformes escolares para os alunos da rede municipal; 2- Alguns pais relataram que foram informados que os uniformes serão entregues de dois em dois, devido a uma orientação do Tribunal de Contas. Essa informação procede; Se sim encaminhar a orientação do Tribunal de Contas; 3- Esclarecimentos sobre os motivos do atraso na entrega dos uniformes escolares para os alunos da rede municipal de ensino, bem como o cronograma previsto para a regularização dessa situação; 4- Informações sobre o processo de aquisição e distribuição dos uniformes escolares, incluindo o nome da(s) empresa(s) contratada(s), o valor do contrato e a data de assinatura do mesmo; 5- Quais são as medidas que estão sendo tomadas pela Prefeitura para evitar que atrasos como este voltem a ocorrer em anos subsequentes.

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Requerimento nº 0030/2025 de autoria do nobre Vereador Claudio Ramos Moreira, através do qual solicita da senhora Prefeita Municipal, para que esta Casa de Leis seja informada sobre: 1- Por qual motivo a emenda impositiva nº 02580/2022 não foi executada; 3- Houve algum impedimento de ordem técnica.

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