You are currently viewing Depois de insucesso, Prefeitura decide contratar empresa para fechar buracos na cidade

Após tentativa frustrada de montar uma equipe própria para fazer os serviços de tapa-buraco na cidade, a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos planeja contratar uma empresa especializada no assunto. O processo de licitação com essa finalidade deverá ocorrer no próximo dia 26. O contrato de 12 meses está avaliado em um pouco mais de R$2 milhões. O último fechado com a empresa Center Leste com validade de seis meses custou R$1,5 milhão.

Aliás, essa contratação da referida prestadora de serviço acabou sendo o estopim para a convocação dos secretários municipais de Governo, da Fazenda e de Serviços Urbanos, respectivamente, Lucas Pimenta Bertagnolli, Silvana Francinete da Silva e Neudir Ferreira da Rocha. Por isso, os representantes do Poder Executivo compareceram a Câmara Municipal, na terça-feira, dia 12 . Na ocasião, eles (foto-dir), foram questionados por vereadores por conta da péssima qualidade do fechamento de buraco.

Autor do requerimento aprovado, por unanimidade, em agosto passado, Renato Ramos de Souza (Cidadania), o Renatinho Se Ligue (foto) fez críticas contundentes a empresa Center Leste e, sobretudo, a falta de fiscalização pelo setor competente da municipalidade. Segundo ele, foi inadmissível a maneira como a firma terceirizada executou a operação tapa-buraco nas principais ruas e avenidas locais. Ainda, de acordo com ele, em alguns casos, o ideal seria restaurar todo o recapeamento.

Em resposta, Neudir Ferreira negou que o serviço foi realizado tenha sido mal feito acrescentando ainda que a própria estrutura de vias públicas, ou seja, a camada de asfalto no entorno da buraqueira já estaria danificada e, portanto, contribuiu para abreviar a durabilidade da obra. Mesmo assim, a Prefeitura Municipal notificou a Center Leste por diversas vezes para a mesma refazer o trabalho. Em todo caso, o secretário admitiu falhas na fiscalização.

Além disso, Renatinho também criticou a falta de gestão, no tocante, a iluminação pública e a zeladoria. Para ele, não a atual administração vai completar três anos, porém, não criou um plano de ação estratégico para resolver os problemas da cidade. O mesmo pensamento possui o colega, Hodirlei Martins Pereira (Cidadania), o Mineiro (foto). Na opinião deles, não basta apenas o governo municipal sanear as contas públicas. “Enfim, pode ter dinheiro, mas o povo não nota o resultado concreto na ponta”, afirmam. O Executivo promete intensificar os serviços nos bairros.

Por Pedro Ferreira, em 13/11/2019.