Departamento pinta faixa de pedestre no São Francisco

Faixa de pedestre pintada no início da Rua Américo Trufelli, no São FranciscoDepois da conclusão da revitalização viária da Avenida Governador Jânio da Silva Quadros, no Parque São Francisco, em Ferraz de Vasconcelos, notadamente, no entroncamento com a Rua Américo Trufelli (foto), o Departamento Municipal de Trânsito Municipal (DMT) fez a pintura da faixa de pedestre, na segunda-feira, dia 08. O serviço visa evitar acidentes no local.

Além disso, o departamento competente da municipalidade também executou o mesmo tipo de procedimento em diversas travessias de pedestres ao longo da mesma via pública e importante ligação viária com a capital paulista. Aliás, fazer a manutenção periódica de toda a malha viária situada no município faz parte da estratégia permanente da Secretaria Municipal dos Transportes e Mobilidade Urbana.

A solicitação de pinturas de faixa de pedestres em toda a extensão da Avenida Governador Jânio da Silva Quadros atende, na realidade, a um pedido do vereador Walter Marsal Rosa (PROS), o Valtinho do Ipanema. No caso específico, a reivindicação ocorreu por meio de um ofício protocolado na Coordenadoria Técnica de Trânsito (CTT), no dia 29 de abril deste ano.

No fundo, a sugestão dele agora atendida pelo setor competente da Prefeitura Municipal contou com o apoio do morador Diego Pinheiro de Oliveira e de outros nove munícipes locais. Por isso, Valtinho do Ipanema aproveita para agradecer o prefeito, Acir Filló dos Santos (PSDB), o Acir Filló, o secretário municipal dos Transportes e Mobilidade Urbana, Flávio Batista de Souza, o Inha e aos moradores preocupados com os problemas no bairro.

Por Pedro Ferreira.