Deí reclama da falta de qualidade no serviço de tapa-vala por empresa terceirizada da Sabesp

Depois de um período de trégua, o serviço de tapa-vala executado por uma empresa contratada pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) em Ferraz de Vasconcelos voltou a receber queixas de vereadores locais. Na sessão ordinária, na terça-feira, dia 05, Derneval Jardim (PL), o Deí (foto), criticou a falta de qualidade no trabalho de recuperação da malha asfáltica pela firma terceirizada na cidade.

Segundo ele, infelizmente, os funcionários precisam cortar o asfalto para fazer, por exemplo, o desentupimento da rede de esgoto ou a instalação do sistema de abastecimento de água, sito é, danifica o asfalto, no entanto, não refaz a obra como deveria ser. Enfim, na avaliação dele, a empresa terceirizada presta um verdadeiro desserviço e, portanto, necessita ser acionada pela Sabesp para melhorar os serviços.

Além disso, Deí apresentou um requerimento solicitando daquela renomada empresa providências no sentido de efetuar o nivelamento dos Poços de Visita (PVs) em frente ao número 45 da Rua Ricardo Samuel de Araújo e defronte ao 190 da Rua Sandélia Andena, ambas no Parque São Francisco. De acordo com ele, os mesmos se encontram abaixo do nível e podem causar danos a motoristas e moradores.

As reclamações de Deí foram reiteradas pelos colegas Eliel de Souza (PL), Valter da Costa Fernandes (PSD), o Valtinho do Som e Roberto Antunes de Souza (Cidadania). Para eles, o trabalho desenvolvido na cidade pela subcontratada da Sabesp deixa muito a desejar. Já Luiz Fábio Alves da Silva (PSB), o Fabinho, propôs que o gerente regional da concessionária, engenheiro Eduardo Camargo Afonso seja convidado para tratar do tema.

Por Pedro Ferreira, em 08/04/2022.