You are currently viewing David Júnior propõe show gospel como atração na Festa Nordestina de Ferraz de Vasconcelos

David Júnior propõe show gospel como atração na Festa Nordestina de Ferraz de Vasconcelos

Apesar de apoiar a Festa Nordestina de Ferraz de Vasconcelos, o vereador David Francisco dos Santos (PSD), o David Júnior, fez um apelo na sessão ordinária, na terça-feira, dia 16, para que a programação incluísse também show de música gospel. O evento ocorre de 7 a 11 de setembro, no antigo Complexo Poliesportivo Gothard Kaesemodel Júnior, na Avenida Governador Jânio Quadros, 40, na Vila Romanópolis.

De acordo com ele (foto), o setor responsável pelas atrações musicais já contratadas em nenhum momento pensou no público que gosta de música evangélica e, portanto, ainda há tempo do roteiro de shows oferecer como atração uma noite gospel. “Na realidade, como outros gêneros musicais como, por exemplo, o popular e o sertanejo estão contemplados, porque então não abrilhantar os frequentadores com um show gospel”, diz.

Ainda, segundo ele, afinal de contas, boa parte da população ferrazense é composta por cristãos, assim como moradores de cidades vizinhas que podem vir prestigiar a Festa Nordestina e, neste caso, seria perfeitamente conveniente oferecer uma apresentação evangélica. “No fundo, faço uma solicitação verbal à nossa prefeita, Priscila Gambale (PSDB) para estudar essa necessidade”, comentou David Júnior.

A programação musical do evento terá a banda Barões da Pisadinha que fará abertura no dia 7 e no dia seguinte o grupo Falamansa. No dia 09, o show ficará por conta do grupo Rastapé e da dupla sertaneja Marcos e Bueno. No dia 10, o cantor pernambucano Alceu Valença animará os presentes e no domingo, dia 11, a Festa Nordestina será encerrada com a dupla sertaneja Guilherme e Benuto.

                                                          Resgate da terrinha

Além de shows musicais, os visitantes terão ainda à disposição praça de alimentação, com cardápio tipicamente nordestino, além de estandes para a comercialização de artesanatos e um parque de diversão para a criança. A intenção é valorizar e resgatar a tradição nordestina na cidade, já que cerca de 40% dos moradores são de migrantes nordestinos. Aliás, a Semana do Migrante Nordestino integra o calendário oficial de eventos desde 2018.

Por Pedro Ferreira, em 17/08/2022.