David Júnior cobra reforço do policiamento na região da Vila Santa Margarida

Como a ocorrência de roubos e furtos se tornou frequente na região da Vila Santa Margarida em Ferraz de Vasconcelos, o vereador David Francisco dos Santos Júnior (PSD), o David Júnior, pediu reforço no policiamento ostensivo da Polícia Militar. Um requerimento com essa finalidade foi aprovado, por unanimidade, na sessão ordinária, na terça-feira, dia 20. O documento é destinado ao comandante da 3ª Companhia local, capitão Kaio de Siqueira Domingues.

Nele, o parlamentar (foto) destacou que o medo de ser atacado por marginais, sobretudo, das 4h30 às 7h e das 18h às 22h, isto é, nos horários de fluxo dos trabalhadores nos pontos de ônibus. Além do grande número de roubos e furtos, o vereador relatou ainda a prática de verdadeiros arrastões em diferentes períodos do dia e da noite. Em geral, as principais vítimas são as mulheres. “Enfim, é uma onda de violência sem fim e o povo clama por mais patrulhamento da Polícia Militar”, diz.

Por isso, o vereador acredita que a segurança pública, de fato, não funciona na cidade em geral. O ponto de vista do parlamentar foi compartilhado pelos colegas Roberto Antunes de Souza (Cidadania), Luiz Fábio Alves da Silva (PSB), o Fabinho, e Eliel de Souza (PL), o Eliel Fox. Para eles, a população ferrazense sofre com a criminalidade, porém, principalmente, os moradores da periferia que vivem à mercê da bandidagem. Em suma, as autoridades competentes não passam nem a sensação de segurança ao povo.

Por outro lado, no requerimento, David Júnior pede a realização de rondas ostensivas, principalmente, nos bairros de Cidade Kemel, Vila Santa Margarida e dos Jardins Luiz Mauro, Soeiro e São João e adjacências. Segundo ele, são locais populosos e, portanto, servem ainda mais como atrativos para os criminosos. “Na realidade, a reclamação dos moradores é enorme e, ao mesmo tempo, as autoridades da segurança pública precisam dar uma resposta para essa justa demanda da comunidade”, finalizou.

Por Pedro Ferreira, em 21/09/2022.