Por coincidência ou não, antes mesmo de a Prefeitura Municipal de Ferraz de Vasconcelos responder a um requerimento aprovado pelos vereadores, na terça-feira, dia 29, a construtora Casamax reiniciou os serviços de pavimentação de um trecho faltante da Rua Antônia Benedita Leite, na Vila São Sebastião, na região do Cambiri. Na quarta-feira, operários da empresa realizavam o nivelamento e reparos nas guias da via pública.
Bancada com recursos do governo estadual, extraoficialmente, a firma contratada não finalizou os trabalhos de asfaltamento de toda a extensão da Rua Antônia Benedita Leite, na época, porque dependia de uma obra de canalização da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). Aliás, a não conclusão do pequeno trecho levou uma moradora a acionar o Ministério Público (MP).
O órgão, por sua vez, abriu o inquérito civil nº91/2020 ainda em andamento. Por outro lado, autor do requerimento, o vereador Claudio Ramos Moreira (PT) pediu para que a Casa seja informada sobre o motivo porque a firma contratada não executou o serviço de pavimentação em toda a extensão da Rua Antônia Benedita Leite. Além disso, o vereador pediu cópia do presente contrato.
No documento, o petista (foto) questionou ainda quais obras de infraestrutura foram feitas na via pública nos últimos cinco anos. Para ele, o trabalho incompleto do asfaltamento, que, por sinal, restou apenas o trecho dos números 612 e 646, representa um descaso com os moradores e, por isso, motivou a denúncia ao MP. O parlamentar colabora na investigação como testemunha.
Por Pedro Ferreira, em 01/12/22022.