Comissão decide concentrar seu foco em obras viárias municipais

Membros de comissão ouvem secretário-adjunto (2º dir) falar de obras viárias locaisEm sua primeira reunião de trabalho (foto), na quarta-feira, dia 06, a Comissão de Assuntos Relevantes (CAR) da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos para fazer gestão junto ao governo estadual visando viabilizar a construção de uma alça de acesso do município ao Rodoanel, na região do Cambiri, decidiu mudar o seu foco por entender que o projeto encontra-se em plena execução e, dificilmente, o pleito seria atendido. Neste caso, a comissão lamenta que o governo anterior tenha sido omisso.

Para justificar a sua criação, o grupo liderado pelo vereador Luiz Tenório de Melo (PR), o Luiz Tenório, optou por concentrar agora os seus esforços no acompanhamento e sugestão de obras que beneficiem a malha viária do município, principalmente, no entorno por onde vai passar o trecho leste do Rodoanel Mário Covas (SP-21), no Cambiri. “Vamos tentar propor pequenas intervenções viárias na cidade, já que, também a questão do Rodoanel não está afeta a nós”, diz Luiz Tenório.

Convidado a participar do encontro, o ex-vereador e atual secretário-adjunto de Planejamento, Silas Faria de Souza disse que a Prefeitura Municipal não aventou nenhum projeto para objetivar a construção de uma alça de acesso ao Rodoanel. Por isso, ele foi bastante direto em sua fala ao dizer que trata-se de uma obra, praticamente, inviável no momento. “Sem ilusão, hoje, o governo municipal estuda sim realizar alternativas viárias para melhorar o fluxo de veículos no município”, aponta.

Para ele, apenas com a inauguração do trecho leste do Rodoanel estima-se que a movimentação de carros na cidade crescerá em até 70%, o que vai exigir a ação firme do poder público. A reunião contou ainda com o relator da comissão, Aurelio Costa de Oliveira (PPS), o Aurelio Alegrete, os membros Roberto Antunes de Souza (PMDB), Willians Santos (PSB), o Willians do Gás e Ana Acilda Alves da Silva (PV), a Ana do PV e com o vereador Clenilson Lima Dias (PSDB), o Quequê.