You are currently viewing Comissão promete estudar contrato de concessão do transporte público

Comissão promete estudar contrato de concessão do transporte público

Vereador Luiz Tenório abre comissão para discutir transporte  públicoCom a aprovação em única discussão pela Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos, na terça-feira, dia 29, a Comissão de Assuntos Relevantes (CAR) promete estudar o contrato de concessão do transporte público do município a empresa Radial. Autor do projeto de resolução, o vereador (foto) Luiz Tenório de Melo (PR) criticou a qualidade do serviço oferecido à população pela concessionária Radial. Para ele, o setor está largado na cidade e a empresa faz o que quer, apesar da reclamação constante de usuários.

Ainda, de acordo com ele, ao analisar o contrato de concessão cuja validade vai até 2020, o grupo de trabalho terá a oportunidade de verificar com exatidão os direitos e deveres da concessionária. Luiz Tenório questiona a frota insuficiente, a falta de acessibilidade,  atrasos e o preço da tarifa de R$3,00. “Dizem que a Radial presta um bom serviço em Poá e em Suzano, porém, não faz a mesma coisa em nosso município. Afinal, todos os dias, constatamos e recebemos queixas de passageiros insatisfeitos com a empresa”, avisa Luiz Tenório.

Já o vereador e líder da bancada do PSB na Casa, Willians Santos, o Willians do Gás disse que respeita a cobrança por melhorias no transporte público, mas, adiantou que a Radial é uma parceira do município. Por isso, ele pediu cautela à futura comissão para não cometer injustiça. O presidente do Legislativo, Luiz Fábio Alves da Silva (PSDB), o Fabinho, afirmou que também é favorável a fiscalização da empresa, no entanto, discorda do chamado transporte alternativo feito no município por taxistas. “Compreendo a importância da Radial, todavia, o usuário tem razão quando reclama de falha no atendimento”, diz.

Por sua vez, os vereadores Antonio Carlos Alves Correia (PSD), o Tonho, Ana Acilda Alves da Silva (PV), a Ana do PV, Maria Simplício Nascimento (PT), Roberto Antunes de Souza (PMDB), Marcos Antonio Castello (Solidariedade), o Ratinho, Aurélio Costa de Oliveira (PPS), o Aurélio Alegrete e Claudio Ramos Moreira (PT) também apoiam a iniciativa para discutir o transporte público e a mobilidade urbana na cidade. A futura comissão será formada por cinco vereadores e terá um prazo de funcionamento de 60 dias para concluir o seu relatório, contudo, esse tempo inicial poderá ser prorrogado dependendo do curso dos trabalhos.