Cobrados, gerentes de bancos prometem priorizar atendimento a clientes

Vereador Tonho (5º dir) coordenando reunião com gerentes de bancos locaisEm reunião na Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos nesta quinta-feira, dia 03 (foto), os gerentes das oito agências bancárias instaladas no município prometeram que vão priorizar o atendimento de seus clientes, porém, devido a grande demanda admitem falhas no serviço. Além disso, eles pretendem investir cada vez mais no convencimento ao uso de ferramentas eletrônicas e, com isso, diminuir a presença física de correntistas no interior das instituições bancárias.

Segundo eles, os meios digitais são seguros e, portanto, precisam ser mais utilizados pelos consumidores. Em compensação, os gerentes disseram que vivem preocupados com possíveis golpistas de plantão que agem, principalmente, aos finais de semanas nos caixas eletrônicos. O principal medo dos responsáveis pela rede bancária, na cidade, é de o correntista perder a credibilidade nesse tipo de atendimento virtual e depois passar a sobrecarregar o atendimento pessoal durante o período da semana.

Por isso, a meta é tentar mudar esse hábito cultural da maioria da clientela ganhando o respeito e, ao mesmo tempo, evitar queixas em demasia dos consumidores. Em relação à demora no atendimento direto nos guichês, os gerentes afirmam que os problemas são pontuais e acontecem, sobretudo, em dias de pagamento de aposentados, pensionistas e de servidores estaduais e municipais. Para atender esse aumento na demanda alguns bancos abrem mais cedo. Outra saída é o correntista procurar atendimento nos correspondentes bancários espalhados pela cidade.

Em contrapartida, a coordenadora da Fundação Procon local, Juliane Gallo alertou que o órgão tem recebido muitas reclamações da forma como os funcionários das agências bancárias alternativas tratam os consumidores. Para ela, a maioria não está preparada para desempenhar a função. Por isso, a coordenadora pediu mais atenção dos gerentes para melhorar essa relação comercial. São exemplos de correspondentes bancários as casas lotéricas, do próprio Bradesco e do Banco do Brasil (BB) por meio do banco postal dentro dos Correios, na Praça da Bíblia, no centro.

Continuação

Capitão Nei de Paula (4º dir)participando de audiência entre vereadores e gerentes de bancosAutor do requerimento que resultou na audiência com os gerentes de bancos locais, o vereador Antonio Carlos Alves Correia (sem partido), o Tonho (5º dir) considerou o encontro muito positivo. Como a presença do comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar no município, capitão Nei Eduardo de Paula (4º dir) aconteceu por acaso, o parlamentar planeja agendar um novo encontro, em breve, mas, desta vez, convidará também o delegado titular, João Bosco Antunes. O vereador Edson Elias Khouri (PSB), o Edson Cury acompanhou a reunião. O restante não pôde comparecer porque ocorreu uma sessão extraordinária quase no mesmo horário.

Por Pedro Ferreira.