You are currently viewing Claudio Ramos vai representar Ferraz em conferência estadual das cidades

Claudio Ramos vai representar Ferraz em conferência estadual das cidades

Vereador Claudio Ramos (PT) vai representar Ferraz em conferência estadualMilitante ativo em movimentos sociais, entre eles, o de sindicatos, o vereador (foto) Claudio Ramos Moreira (PT) terá ainda a missão de representar o município de Ferraz de Vasconcelos na etapa estadual da Conferência das Cidades, de julho a setembro deste ano. O petista foi eleito um dos 11 delegados locais na 1ª Conferência Municipal da Cidade, Reforma Urbana Já, no sábado, dia 18, no Parque Dourado.  O encontro atraiu a participação de mais de 400 representantes da sociedade civil.

No evento promovido pela Secretaria Municipal de Habitação, Claudio Ramos disse que o ato simboliza a retomada da luta por mais moradia popular, no município. Para ele, a reunião foi fundamental, exatamente, por apresentar o povo como o principal ator do processo que poderá transformar a paisagem urbana de um modo geral. Além disso, o vereador elogiou o Poder Executivo por realizar a 1ª Conferência Municipal da Cidade.

Segundo ele, o atual governo municipal está tentando fazer o melhor pela cidade, porém, no exercício da democracia a população não pode e não deve deixar de acompanhar de perto tudo o que acontece ao seu redor, isto é, se faz necessário proporcionar, de fato, uma administração participativa. “O momento é bastante oportuno para discutir assuntos, como tais, a regularização fundiária, o saneamento básico e a habitação, entre outras, ações governamentais”, afirma Claudio Ramos.

Além dele, também devem levar o conjunto de 30 propostas tiradas, no sábado passado, a fase estadual da Conferência das Cidades os representantes do Poder Público Maria Aparecida Izidro Lameirinha, Luzimar Santos Sanches e Ester Ferreira da Silva, da sociedade civil, Vera Lúcia Cláudio da Silva, Ivane Simão Florêncio, Maria Betânia Campos de Almeida e Cláudio Rogério Silva. Já da área acadêmica será defendida por Viviane Batista da Silva, a empresarial por Sonia Maria da Silva e as Organizações Não-Governamentais (ONGs) por Juliana Delfino.