Claudio Ramos pede a regularização fundiária do Jardim Maria Cecília

O sonho de todo  proprietário de um imóvel é ter a sua escritura definitiva, porém, essa realidade ainda é uma meta a ser alcançada por moradores do Jardim Maria Cecília em Ferraz de Vasconcelos. Em todo caso, o primeiro passo para que os habitantes possam finalmente obter um dia a posse final das suas casas foi dado na última quinta-feira, dia 17.

Na ocasião, o vereador Claudio Ramos Moreira (PT) protocolou um ofício junto a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Habitacional, Relações Comunitárias e Favelas. Nele, o petista (foto) pede a inclusão do bairro no processo de regularização fundiária feito em parceria com o governo estadual por meio do programa Cidade Legal. O titular da pasta, Carlos Alexandre Domingos da Silva, prometeu estudar o caso.

Para Claudio Ramos, a regularização fundiária é um verdadeiro clamor dos moradores do Jardim Maria Cecília que há décadas convivem com a insegurança jurídica por não serem os donos oficiais das suas residências. Por isso, ele acredita que a sua reivindicação deverá fazer parte do Cidade Legal em breve. Com isso, o bairro ficará apto a integrar as futuras tratativas entre a municipalidade e o Palácio dos Bandeirantes.

O petista, por sua vez, ressaltou ainda que o processo de regularização fundiária já promoveu a devida tranquilidade para 253 famílias ferrazenses residentes no Jardim das Flores, assim como para cerca de três famílias do Conjunto Habitacional Fazenda Itajuíbe, na divisa de Ferraz de Vasconcelos, com o bairro do Encosta Norte, na região do Itaim Paulista. “Ação igual já beneficiou munícipes da Vila Cristina, entre outras”, diz.

Por Pedro Ferreira, em 23/02/2023.