Petista requisita a emissão de alvarás de condutores escolares

Enquanto espera a prestação de contas relacionada aos dois semestres do ano passado pela Secretaria da Promoção e Desenvolvimento Social e a apresentação das atividades feitas durante todo o ano letivo, em 2016, pela pasta da Educação, o vereador (foto) Claudio Ramos Moreira (PT) decidiu questionar a Prefeitura de Ferraz sobre o número total de alvarás emitidos a transportadores escolares e a quantidade de profissionais que atuam no setor no município. O requerimento foi aprovado no último dia 22.

Segundo ele, trata-se de um assunto bastante antigo na cidade e, portanto, devido a sua importância precisa ser discutido com mais frequência na Câmara Municipal. Por sua vez, Claudio Ramos lamenta que apesar da existência de uma associação para representar os interesses da categoria à classe dos condutores escolares ainda demonstra muita desunião. Além disso, o vereador ressalta que propôs no ano passado a criação do Conselho Municipal do Transporte Escolar, mas até agora sua ideia não saiu do papel.

O parlamentar petista destacou também que a categoria sempre reivindicou um controle mais rígido na emissão de alvarás pelo setor competente da municipalidade, assim como, a presença na vistoria de vans no Departamento Municipal de Trânsito (DMT). Para a associação, a adoção de tais decisões pode evitar colocar em risco a integridade física de usuários e até mesmo a vida de crianças que usam o serviço na cidade.

Até junho de 2016, a entidade contava com 104 filiados ativos de um total de 138 condutores credenciados. O presidente da Câmara Municipal, Flavio Batista de Souza (PTB), o Inha que inclusive já comandou a Secretaria Municipal dos Transportes e Mobilidade Urbana disse que na época apoiou a implantação da associação dos transportes escolares. Já o vereador Luiz Fabio Alves da Silva (PMDB), o Fabinho elogiou o requerimento de Claudio Ramos.

Por Pedro Ferreira.