Petista apresenta requerimento sobre semáforos desligados

O desligamento de semáforos em várias vias públicas de Ferraz de Vasconcelos, entre eles, os situados na Avenida Jânio Quadros, em frente à estação Antônio Gianetti Neto, no Parque São Francisco e defronte a Escola Técnica Estadual (Etec), na Vila Jamil, sobretudo, nos últimos meses, coloca em xeque a segurança de pedestres e de motoristas. Em virtude da falta de manutenção dos equipamentos na cidade, o vereador (foto) Claudio Ramos Moreira (PT) apresentou um requerimento, na quarta-feira, dia 3.

Na prática, o petista quer saber da municipalidade como anda o processo de licitação da empresa especializada no serviço de conservação de semáforos, assim como, da compra de tinta para aplicar na sinalização viária (faixa de pedestres) e de material para a confecção de placas de trânsito. Segundo Claudio Ramos, a maioria das travessias  de transeuntes em Ruas e Avenidas na cidade e das placas de sinalização encontra-se apagadas e deterioradas.

Por isso, o vereador acredita que o departamento competente deve correr contra o tempo para fazer a contratação da empresa especializada no conserto de faróis e, ao mesmo tempo, providenciar a aquisição de tinta e de material para montar as placas de sinalização viária. Afinal de contas, a ausência de conservação dos equipamentos viários compromete a segurança de munícipes em geral. “São ações básicas que precisam ser feitas com urgência pelo governo municipal”, opina Claudio Ramos.

Além dele, criticam ainda o grande número de semáforos fora de operação na cidade, os vereadores José Aparecido Nascimento (PT), o Aparecido Marabraz, Renato Ramos de Souza (PPS), o Renatinho Se Ligue, Flavio Batista de Souza (PTB), o Inha, Antonio Marcos Atanazio (PMDB), o Marcos BR, Luiz Fabio Alves da Silva (PMDB), o Fabinho, Agílio Nicolas Ribeiro David (PSB) e Hodirlei Martins Pereira (PPS), o Mineiro. Para eles, a situação demonstra a inoperância da atual máquina pública.

Por Pedro Ferreira, em 04/05/2017.