Cobrado por moradores e motoristas, o vereador (foto) Cícero Rodrigues da Silva (PROS), o Cícero do Gás, vai propor a Prefeitura Municipal de Ferraz de Vasconcelos para que determine em regime de urgência o seu departamento compete à realização de operação tapa-buraco em toda a extensão das Ruas Montes Claros, Ayrton Senna, Da Vitória, Serra da Bocaina, Bonsucesso, Álvaro do Alto e Santa Edwiges, na Vila Cristina. O pedido poderá ser lido na próxima sessão ordinária, na segunda-feira, dia 22, a partir das 18h.
De acordo com o documento a ser apresentado para o Poder Executivo, o vereador Cícero do Gás garante que em função do péssimo estado de conservação as referidas vias públicas têm dificultado o fluxo normal de veículos. Com isso, o risco de acontecer algum tipo de acidente vitimando pessoas e, ao mesmo tempo, provocando danos materiais torna-se iminente, ou seja, podem ocorrer a qualquer momento. Por isso, o parlamentar acredita que a sua reivindicação precisará ser atendida tão logo seja recebida pela administração.
O mesmo tipo de trabalho, o vereador Cícero do Gás vai solicitar para acabar com a buraqueira nas Ruas Leonardo da Vinci, Mariana Junqueira, Osmundo Torquato de Paula, Vinícius de Moraes, João Turcato, Chico Mendes, Josefa Alves dos Santos, Francisco de Moraes, Presidente João Goulart, Deoclides Rodrigues da Silva, Salvador Camargo, José Caetano das Neves, Wander Duccini, Carlos Seno e Antonio Macieira Filho, ambas na Vila São Paulo. Além disso, ele quer o fechamento de buracos na Avenida Rolando Gothard Gustavo Kaesemodel, no mesmo bairro.
O vereador Cícero do Gás também está muito preocupado com a presença de lâmpadas queimadas na viela próximo a Rua Leonardo da Vinci, na altura do número 279 da Rua Carlos Seno, do 547 da Mariana Junqueira, do 36 ao 48 da Pedro Álvares Cabral, do 39 da Vinícius de Moraes e do 330 da Josefa Alves dos Santos, na Vila São Paulo. Para ele, a falta de iluminação pública está causando sérios transtornos aos moradores e transeuntes e, principalmente, contribuindo para aumentar a insegurança pública no bairro.
Por Pedro Ferreira.