Cícero do Gás cobra reforço do policiamento na Vila São Paulo

Vereador Cícero do Gás (PTB) pede intensificação do patrulhamento na  Vila São PauloA onda de violência é generalizada em toda a cidade, mas na região da Vila São Paulo em Ferraz de Vasconcelos parece que a situação é ainda mais grave a cada dia que passa, segundo o relato do vereador e morador no bairro (foto) Cícero Rodrigues da Silva (PTB), o Cícero do Gás. Para ele, o número de furtos e roubos só aumenta nos últimos meses. “Os assaltos acontecem à luz do dia e o cidadão trabalhador fica à mercê da bandidagem”, lamenta.

Por isso, para, no mínimo, atenuar o quadro de violência na Vila São Paulo, Cícero do Gás apresentou um requerimento implorando por providências urgentes das polícias Militar e Civil e da Guarda Civil Municipal (GCM), na segunda-feira, dia 13. No fundo, o parlamentar cobra a intensificação do patrulhamento no bairro na tentativa de pelo menos garantir a sensação de segurança aos moradores. Afinal de contas, os munícipes da Vila São Paulo não aguentam mais tanta criminalidade.

Na tribuna da Câmara Municipal, Cícero do Gás disse que já é o terceiro pedido feito para que o policiamento seja reforçado no bairro, no entanto, até agora a sua solicitação não recebeu a atenção devida das autoridades competentes, apesar do clamor daquela população. Neste caso, o vereador chega a suspeitar inclusive que a Vila São Paulo está abandonada no quesito segurança pública. “Enquanto isso, os meliantes agem de maneira ousada, ou seja, não respeitam ninguém”, dispara Cícero do Gás.

Em contrapartida, o descrédito da comunidade numa ação efetiva das forças policiais revela uma face que acaba de certa forma contribuindo para manter a falsa impressão de que tudo na cidade está bem, já que, a maioria das vítimas de furtos e roubos não procura a Delegacia de Polícia (DP) para registrar um Boletim de Ocorrência (BO). Com isso, os crimes ficam de fora da estatística oficial e, ao mesmo tempo, as polícias Militar e Civil não sentem-se pressionadas a agir.

Confiança

Para mudar esse tipo de comportamento do cidadão, o vereador Antonio Carlos Alves Correia (PPS), o Tonho, afirmou que se faz necessário o morador sempre que houver necessidade ir até o distrito policial para pedir providências, isto é, fazer BO. O parlamentar Luiz Tenório de Melo (PR) também acha fundamental a vítima dirigir-se a autoridade policial plantonista, porém, alertou que nem sempre o munícipe é bem recepcionado no local.

Por Pedro Ferreira.