CEI do Samu reúne-se pela 1ª vez nesta sexta-feira

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos que investiga supostas irregularidades na marcação de ponto digital por médicos do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), no município, reúne-se, oficialmente, pela primeira vez nesta sexta-feira, dia 15, às 14h. O grupo presidido pelo vereador (foto)Vereador Roberto de Souza, presidente da CEI do Samu Roberto Antunes de Souza (PMDB) terá um prazo de 90 dias contados a partir desta quinta-feira (14), para concluir o seu relatório, mas, ele já admite que esse período poderá ser prorrogado devido a complexidade do caso.

No encontro, os seis membros da CEI do Samu devem traçar a sua estratégia de apuração, ou seja, vão começar a definir, primeiramente, sobre a requisição de documentos pertinentes ao possível esquema descoberto, no último dia 10, quando a médica Thauane Nunes Ferreira, de 28 anos, fora flagrada pela Guarda Civil Municipal (GCM) marcando o ponto digital de colegas usando dedos de silicone e depois de analisar toda a documentação partirá para a fase de convocação para colher os depoimentos de suspeitos.  A viável fraude era chefiada pelo coordenador afastado do Samu, Jorge Luiz Cury.

Para Roberto de Souza, todo o trabalho investigativo será feito com muita cautela e, sobretudo, dentro da legalidade para, com isso, evitar erros e, ao mesmo tempo, não chocar-se com a apuração já desencadeada pela a própria Prefeitura Municipal, o Ministério Público (MP), a Polícia Civil da cidade, o Ministério da Saúde e o Conselho Regional de Medicina (CRM). “Vamos investigar os fatos envolvendo alguns servidores do Samu com a máxima isenção. Em suma, queremos encontrar tão somente a verdade”, disse Roberto de Souza.

Para tanto, ele vai usar de toda sua experiência como policial civil à quase 30 anos e por ser bacharelado e pós-graduado em ciências jurídicas, aliado a competência dos demais integrantes da CEI do Samu. Roberto de Souza acrescentou ainda que o relatório final será enviado aos órgãos competentes para as providências cabíveis. Além dele, compõe a CEI do Samu, o relator, Antonio Carlos Alves Correia (PSD), o Tonho, e os membros Marcos Antonio Castello (PDT), o Ratinho, Claudio Ramos Moreira (PT), Ana Acilda Alves da Silva (PV), a Ana do PV e Walter Marsal Rosa (PSB), o Valtinho do Ipanema.