Campeão de votos, Fabinho iguala recorde de mandatos

vereador-fabinho-pmdb-comemora-a-conquista-do-sexto-mandatoDono da maior votação individual no último domingo, dia 2, com 1.431 votos, como aconteceu, em 2000, com 1.362 votos, o vereador (foto) Luiz Fábio Alves da Silva (PMDB), o Fabinho, também escreveu o seu nome na galeria parlamentar de recordistas de mandatos na história da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos. Com o resultado, ele junta-se ao atual colega de Casa e de partido, Juracy Ferreira da Silva e ao saudoso Natanael Alves Genuino falecido, em 2001, todos com seis mandatos. Fabinho agradece mais uma vez a confiança dos eleitores.

Além disso, Fabinho assumiu como primeiro suplente na legislatura de 2005 a 2008, representando na época em tese a sua única derrota apesar dos 1.471 votos nas urnas. Por sua vez, Natanael Genuino também foi empossado como suplente na legislatura de 1963 a 1966. Já Juracy Ferreira amargou o seu primeiro resultado negativo da carreira política na vereança, justamente, no pleito deste ano. Em 2004, o peemedebista abriu mão da reeleição para concorrer a Prefeitura da cidade.

Natural de Jucás (CE), Fabinho ao longo da sua trajetória política ocupou funções importantes na hierarquia interna do Poder Legislativo como, por exemplo, de presidente da Casa de 2013 a 2014 e de vice-presidente de 1999 a 2000. O vereador exerceu ainda a atribuição de primeiro secretário da Mesa Diretora de 1997 a 1998. Atualmente, preside a Comissão Permanente de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), considerada a principal da Câmara Municipal. Orgulha-se de ter contribuído para trazer o primeiro mamógrafo e aparelho de raio-x para a cidade, em 2011.

vereador-fabinho-ao-lado-de-familiares-e-assessoresMorador na Vila Santa Margarida desde criança, Fabinho é um frequentador assíduo da tribuna da Casa. Na prática, tem amor ao debate político sabendo sempre diferenciar o assunto político do pessoal de quem quer que seja. Pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular, aos 51 anos, Fabinho é casado com a pastora Ana Maria, pai de Asafe Maycon e de Abner Lucas e avô coruja de Ian Miguel. Na segunda-feira, dia 3, ele agradeceu a sua vitória, primeiramente, a Deus, a família (foto) e a equipe de trabalho.

                                               Agradecimento

Para Fabinho, a campanha eleitoral deste ano foi curta e árdua, sobretudo, devido à falta de dinheiro. Leal ao partido, afirmou que o PMDB saiu forte das urnas mesmo não elegendo o candidato a prefeito, José Izidro Neto. Segundo ele, o povo é sábio e, portanto, precisa respeitar a escolha pelo ex-prefeito, José Carlos Fernandes Chacon (PRB), o Zé Biruta. Consciente das dificuldades porque passa o município, Fabinho sinalizou que o PMDB está disposto a ajudar a nova administração a tirar a cidade do buraco. A sigla elegeu ainda o estreante Antonio Marcos Atanazio, o Marcos BR.

Por Pedro Ferreira.