Campanha vai incentivar o aleitamento materno no município

Vereadora Maria Simplício (PT) estimula o aleitamento maternoO aleitamento materno deverá ser o tema principal de uma campanha de incentivo a ser desenvolvida, anualmente, na primeira semana de maio, em Ferraz de Vasconcelos. A criação do período de estímulo ao aleitamento materno, no município, está sendo proposta pela vereadora  (foto) Maria Simplício Nascimento (PT), a Maria Simplício. O texto foi aprovado em primeiro turno, na segunda-feira, dia 19.

A campanha será feita pela Secretaria Municipal de Saúde e mostrará os inúmeros benefícios do aleitamento materno tanto para a criança, como para a mãe. Além disso, o evento inclui ainda uma intensa divulgação junto à sociedade em geral sobre a importância da prática da doação do leite materno. Hoje, esse tipo de doação é ainda muito pouco comum no País.

De acordo com Maria Simplício, o seu projeto de lei visa incentivar, sobretudo, o aleitamento materno até o sexto mês de vida do bebê. Para ela, trata-se de uma medida simples e, ao mesmo tempo, bastante saudável. “O aleitamento materno é considerado o alimento mais rico em nutriente para a criança e, portanto, pode contribuir para evitar a natalidade infantil de um modo geral”, comenta a vereadora petista.

Aliás, o aleitamento materno, principalmente, até os primeiros seis meses de idade da criança é uma prática recomendada pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Maria Simplício acrescentou também que a campanha de incentivo ao aleitamento materno município poderá beneficiar em especial mães adolescentes, já que, em sua maioria apresenta inexperiência.