Câmara vota inclusão do Dia Municipal da Atividade Física no calendário oficial

A Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos deverá votar em primeiro turno o projeto de lei que dispõe sobre a instituição do Dia Municipal da Atividade Física no calendário oficial local. A apreciação da matéria de autoria do vereador Alexandro Santos Alves Silva (PSC), o Teteco (foto), ocorre nesta terça-feira, dia 23, a partir das 9h.

Aliás, de acordo com o texto, a data deverá ser comemorada anualmente em 06 de abril. Para Teteco, a medida visa combater o sedentarismo e, ao mesmo tempo, proporcionar mais qualidade de vida aos praticantes. “Com isso, o munícipe evitará doenças, principalmente, às cardíacas e, portanto, poderá viver muito mais”, diz.

A proposta em tramitação também pretende valorizar o trabalho de educadores físicos. O vereador também é o autor da criação da campanha de prevenção ao parto prematuro chamada de Novembro Roxo e do alerta ao suicídio ou Setembro Amarelo a ser realizada, respectivamente, nos dias 17 e 10 de cada ano.

Além disso, o plenário da Casa vai apreciar em primeira discussão o projeto de lei que também coloca o Dia do Mecânico no calendário oficial. O texto do vereador Claudio Roberto Squizato (PL) estabelece que a data deve ser festejada no dia 20 de dezembro de cada ano. Segundo ele (foto), a intenção é valorizar a importância do trabalho da categoria no dia a dia.

Por Pedro Ferreira, em 22/08/2022.