Câmara Municipal aprova simultaneamente as contas do ex-prefeito Zé Biruta

Resultado de uma política fiscal e administrativa responsáveis, a Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos aprovou as contas do ex-prefeito, José Carlos Fernandes Chacon (Republicanos), o Zé Biruta (foto), relacionadas aos anos de 2018, 2019 e 2020. A votação dos três projetos de decretos legislativos ocorreu em única discussão na sessão ordinária, no dia 11.

Na prática, o plenário da Casa apenas manteve o parecer favorável ao ex-gestor ferrazense emitido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP). Os documentos inclusive já foram publicados pelo presidente do Poder Legislativo, vereador Flávio Batista de Souza (Pode), o Inha (foto), no Boletim Oficial do Município (BOM), na semana passada.

Aliás, o parlamentar fez questão de parabenizar Zé Biruta pela condução fiscal durante o exercício de 2017 a 2020. Segundo ele, o ex-prefeito da cidade como sempre primou por respeito à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), ou seja, zelou pelo dinheiro público. “No fundo, o meu elogio também é extensivo à então secretária municipal da Fazenda, Silvana Francinete da Silva, e sua equipe de auxiliares”, comentou Inha.

Já o vereador Antônio Carlos Alves Correia (Republicanos), o Tonho (foto), afirmou que Zé Biruta deixou um legado na história política da cidade. Enfim, o parlamentar classificou o ex-gestor local como um homem público “pé no chão”. Ainda, para ele, o ex-prefeito reconstruiu Ferraz financeiramente. Os vereadores Luiz Fábio Alves da Silva (PSB), o Fabinho, e Claudio Roberto Squizato (PL), também enalteceram Zé Biruta.

Por Pedro Ferreira, em 19/10/2022.