Câmara Municipal aprova moção de repúdio a Vivo

presidente-da-camara-de-ferraz-roberto-de-souza-sdd-critica-servico-de-internet-da-vivoA Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos aprovou, por unanimidade, moção de repúdio à operadora Vivo S/A, na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 3. No texto, a Casa critica a empresa por apresentar falha na prestação do serviço de internet na cidade. O documento é de autoria do presidente do Legislativo (foto) Roberto Antunes de Souza (SDD), mas foi assinada pela maioria dos colegas.

Na manifestação, o presidente da Casa deixa claro o seu total descontentamento em função da péssima qualidade da internet disponibilizada na cidade e, sobretudo, por afetar o dia a dia da Casa. No fundo, no caso do Poder Legislativo, a perda constante de navegação compromete o bom andamento dos trabalhos, ou seja, atrapalha a administração e, portanto, causa prejuízo ao interesse público.

Na prática, sem conexão a rede mundial de computadores, a instituição enfrenta sérias dificuldades para fazer a sua prestar contas online ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), a demais órgãos fiscalizadores, assim como, para alimentar o seu site oficial podendo inclusive ensejar no descumprimento a lei de acesso à informação. “Com isso, em alguns momentos não temos como obedecer aos preceitos legais, no tocante, a transparência pública em geral”, destaca Roberto de Souza.

Já o vereador reeleito e ex-presidente da instituição, Luiz Fábio Alves da Silva (PMDB), o Fabinho, disse que a Vivo atua contra o povo local. Segundo ele, como a internet oferecida não tem qualidade, além de prejudicar o usuário também contribui para afastar empresas interessadas em vir para o município. Cópia da moção de repúdio também será enviada a Fundação Procon local, no Centro de Integração da Cidadania (CIC), no Parque São Francisco.

Por Pedro Ferreira.