Câmara homenageia bombeiros que evitaram suicídio de morador de rua no Viaduto Ayrton Senna

A Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos aprovou uma moção de aplauso para os bombeiros militares Marcelo Segala, Marcos Vinicius Nogueira Pires e Leandro Neves de Almeida, assim como os bombeiros civis Gerson da Silva Bueno, Heron Gomes Santana, Wladmir Gonçalves de Siqueira e Antonio Donizete dos Santos, na sessão ordinária, na terça-feira, dia 06. O tributo foi concedido porque os profissionais locais (foto) evitaram o suicídio de um morador de rua, dia 24 de abril deste ano, no Viaduto Ayrton Senna, no centro.

Autor da homenagem, o vereador Álvaro Costa Vieira (Pode), o Kaká, destacou que a atuação dos bombeiros da cidade foi de extrema importância para impedir essa verdadeira tragédia humana, ou seja, que o cidadão em situação de rua colocasse fim a sua própria vida. Com isso, com muita competência e profissionalismo os agentes conseguiram convencer o munícipe a não cometer o suicídio. Na sequência, o tentante foi levado até o Pronto-Socorro (PS) do Hospital Regional Dr. Osíris Florindo Coelho, na Vila Corrêa.

Além disso, a força-tarefa para salvar a vida do morador em situação de rua incluiu ainda a participação eficiente dos policiais militares Robson Aparecido Ramos, Edmilson José Hernandes, Alexandre de Almeida Serafim, Samuel Costa Santos, Andressa de Souza Teodoro e Duílio Rodrigues da Silva, todos lotados na terceira companhia local, subordinada ao 32º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (32º BPM/M), com sede em Suzano. Por isso, os agentes da segurança pública também foram agraciados com uma moção de aplauso.

Em razão disso, o vereador Kaká (foto) aproveitou para parabenizar todo o pessoal envolvido na ação que culminou o suicídio do cidadão em situação de rua. O vereador agradeceu ainda os votos dos colegas em plenário. Aliás, a partir do próximo dia 11, o parlamentar vai se licenciar do cargo durante 30 dias por motivos pessoais. Na prática, como está disputando a uma das 94 cadeiras na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), em outubro,  Kaká pretende se dedicar totalmente à campanha eleitoral.

Por Pedro Ferreira, em 09/09/2022.