Cabelo do PT pede mais fiscalização para evitar aglomeração nas filas de bancos

Por saber dos riscos da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), já que infelizmente conhece pessoas próximas que morreram vítima da doença, o vereador Ivanilton de Araújo Santos (PT), o Cabelo do PT (foto) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos na sessão ordinária, na quarta-feira, dia 22, para expressar a sua preocupação coma aglomeração diária de moradores, sobretudo, em frente às agências da Caixa Econômica Federal (CEF), na cidade. Para ele, o povo está brincando com um assunto sério e, por isso, pediu mais fiscalização de órgãos competentes.

O recado verbal do petista foi endereçado a agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Fundação Procon que na realidade têm a incumbência de zelar pelo cumprimento de decretos municipais que tratam de medidas de isolamento social até o dia 10 de maio próximo. Além disso, Cabelo doPT também chamou a responsabilidade os gerentes das duas unidades bancárias da CEF, em Ferraz de Vasconcelos. Segundo ele, esses funcionários públicos possuem a sua parcela de culpa, tendo em vista, que compete a eles adotam ações de distanciamento durante o atendimento bancário.

“De fato, sei que os munícipes estão sendo obrigados a ficar nas filas para solicitar o auxílio emergencial e, possivelmente, a maioria deles nem precisaria estar lá. Enfim, talvez basta acessar aos canais eletrônicos do banco para resolver as suas pendências e, ao mesmo tempo, receber os R$600,00 durante três meses distribuídos pelo governo federal. Em suma, são cenas angustiantes vê aquela multidão de gente exposta ao contágio da Covid-19”, alerta Cabelo do PT. O petista se disse totalmente favorável a quarentena. Ele elogiou a postura do Bradesco, no centro.

O parlamentar também criticou a falta de comunicação entre a Secretaria Municipal da Saúde e os responsáveis pelos cemitérios da Saudade, no Jardim Bela Vista e do Parque Municipal do Cambiri, no bairro do mesmo nome. De acordo com ele, apesar de o protocolo prevê uma hora de duração, os velórios na cidade estão demorando poucos minutos e até mesmo fazendo o sepultamento direto. Com isso, as famílias sequer têm o direito de se despedir de seus entes queridos. “Trata-se de uma  verdadeira desumanidade”, dispara Cabelo do PT.

Por Pedro Ferreira,  em 23/04/2020.