You are currently viewing Vereador Deí propõe a revitalização de praça pública localizada no Jardim Figueiredo

Por sofrer um verdadeiro processo de abandono, a praça pública (foto) localizada na Rua Kiwa Iwata, esquina com Márcia Angélica Lopes, no Jardim Figueiredo, na região do Parque São Francisco, precisa ser revitalizada de maneira urgente. Enfim, a conservação periódica daquele espaço público, aliás, um dos únicos do bairro foi solicitada pelo vereador Derneval Jardim (PL), o Deí.

O pedido em forma de indicação aconteceu na sessão ordinária desta terça-feira, dia 21. Nela, o parlamentar (foto) afirmou que a citada praça pública apresenta uma densa vegetação e, ao mesmo tempo, muita sujeira no seu entorno. Neste último caso, lamentavelmente, por culpa dos próprios moradores próximos que passaram a despejar restos de objetos, sobretudo, de móveis usados  (foto) no local.

Além disso, o vereador acrescentou ainda que pretende propor a retirada da academia ao ar livre (foto) instalada pela administração da cidade há vários anos. Segundo ele, boa parte dos equipamentos encontra-se quebrada e, portanto, oferecendo sério risco de acidentes aos usuários. “Na realidade, não faz mais sentido, a Prefeitura Municipal manter aquela academia ao ar livre, já que está em péssima condição”, diz.

Em breve, Deí também planeja solicitar a colocação de uma galeria pluvial adequada no final da Rua Kiwa Iwata tendo em vista que a atual não comporta o volume de água, principalmente, em dias de chuvas torrenciais. Com isso, ele quer evitar a inundação das casas e, consequentemente, eventuais prejuízos materiais aos moradores.  Para ele, o documento poderá ficar pronto nos próximos dias.

Por Pedro Ferreira, em 21/06/2022.