You are currently viewing Recém-nomeado, prédio de posto de saúde começa a sair do papel na Vila Jamil

Recém-nomeado, prédio de posto de saúde começa a sair do papel na Vila Jamil

Depois de ser recém-denominada de Unidade Básica de Saúde (UBS) Antônio Pasquarelli, a construção do prédio numa parte do terreno onde existia até 2017, a Escola Técnica Estadual (Etec) começa a sair do papel. O posto de saúde vai funcionar na Avenida Governador Jânio Quadros, 2.000, na Vila Jamil. No momento, as obras (foto) encontram-se em fase de fundação.

O espaço em construção por decisão da prefeita, Priscila Gambale (PSDB) é uma reivindicação bastante antiga dos moradores da região da Vila Jamil, já que a atual sede da unidade alugada na Rua Moreira Neto, 114, não oferece as condições básicas apropriadas para um bom atendimento à população. Por isso, a atual gestão da cidade optou construir um prédio definitivo para abrigar o posto de saúde no bairro.

No local, o munícipe tem a sua disposição serviços de odontologia, enfermagem, observação e nebulização. Essa decisão recebeu o apoio do vereador Osni Angelo Pasquarelli (PDT), o Ní. Aliás, o parlamentar (foto) é o autor do projeto de decreto legislativo que deu o nome ao lugar. Na realidade, uma homenagem ao seu saudoso pai Antônio Pasquarelli falecido em 2005.

O homenageado era natural de Dois Córregos (SP), mas veio morar em Ferraz de Vasconcelos há muito tempo. Na cidade, fixou residência na Vila Jamil. O segurança aposentado (foto), de 61 anos de idade, deixou a esposa, dona Milita, paranaense de Ivaiporã, e os filhos Maria de Lourdes, Madalena, Orlando, Odair, Marli e Osni.

Por Pedro Ferreira, em 12/05/2022.