You are currently viewing Roberto de Souza defende coleta seletiva e criação de cooperativa de reciclagem

Roberto de Souza defende coleta seletiva e criação de cooperativa de reciclagem

Além de reiterar verbalmente a instalação de ecopontos na cidade, o vereador Roberto Antunes de Souza (Cidadania) defendeu a adoção da coleta seletiva na tribuna da Câmara Municipal na sessão ordinária, na terça-feira, dia 10. Além disso, o parlamentar (foto) destacou ainda a importância de Ferraz de Vasconcelos poder contar com uma cooperativa de reciclagem.

Neste último caso, ele acredita que a provável implantação da medida, isto é, o fechamento até mesmo de um convênio com uma entidade reconhecidamente atuante no setor serviria para garantir o sustento de milhares de famílias. Na prática, esse trabalho em conjunto proporcionaria mais qualidade de vida aos cooperados e, ao mesmo tempo, contribuiria com a preservação da natureza.

A propósito, Roberto de Souza visitou recentemente uma cooperativa de reciclagem em São José dos Campos, no Vale do Paraíba (SP) e ficou entusiasmado com o que pôde presenciar. Para ele, não é tão difícil apoiar a criação de uma entidade semelhante na cidade. Para tanto, o vereador acha que basta um pouco de vontade política por parte da gestão municipal.

Já no tocante a colocação de ecopontos, Roberto de Souza afirmou que trata-se de uma decisão urgente, já que alguns pontos da cidade mais parecem um verdadeiro lixão a céu aberto (foto) como é o caso, por exemplo, da Avenida José do Patrocínio, no Conjunto Residencial Presidente Castelo Branco, na região da Vila Santo Antônio. Na opinião dele, o munícipe também precisa evitar despejar entulho em qualquer lugar.

                                                           Desinteresse

Para coibir esse comportamento antissocial, o vereador sugeriu um aperto na fiscalização e a aplicação de multas aos vândalos que insistem em emporcalhar a cidade. Por outro lado, convém ressaltar que na administração anterior, a Cooperativa de Reciclagem Unidos pelo Meio Ambiente (Cruma) de Poá se colocou à disposição da Prefeitura de Ferraz, porém, não obteve êxito nessa empreitada.

Por Pedro Ferreira, em 11/05/2022.