You are currently viewing Câmara Municipal homenageia pai de vereador com nome em posto de saúde na Vila Jamil

Em votação unânime na sessão ordinária, na terça-feira, dia 03, a Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos aprovou em primeiro turno o projeto de decreto legislativo que dispõe sobre a denominação da futura Unidade Básica de Saúde (UBS) situada na Avenida Governador Jânio Quadros, 2.000, na Vila Jamil. Com isso, o posto de saúde em construção passará a chamar-se de “UBS Antônio Pasquarelli”.

Natural de Dois Córregos (SP), porém, o homenageado veio morar em Ferraz de Vasconcelos há décadas. Na cidade, o segurança aposentado residia com a sua família no Conjunto Residencial Presidente Castelo Branco, na região da Vila Santo Antônio. Antônio Pasquarelli faleceu em junho de 2005, aos 61 anos de idade. Ele deixou a esposa Milita, paranaense de Ivaiporã e os filhos Maria de Lourdes, Madalena, Orlando, Marli e Osni.

Aliás, talvez por um verdadeiro capricho do destino coube ao filho, o vereador Osni Angelo Pasquarelli (PDT), o Ni (foto), ser o autor da homenagem ao saudoso e querido pai. Além dele, a maioria dos colegas da Casa também fez questão de assinar o texto. Na tribuna, visivelmente emocionado, em nome da família, o parlamentar agradeceu os votos dos companheiros do Poder Legislativo.

A atitude dele de propor o tributo, ou seja, a eternização do nome do seu amado pai (foto) na denominação da UBS da Vila Jamil foi elogiada pelos vereadores Luiz Fábio Alves da Silva (PSB), o Fabinho, Eliel de Souza (PL), o Eliel Fox, e Flávio Batista de Souza (Pode), o Inha. Na prática, os dois últimos tiveram o privilégio de conhecer pessoalmente o seu Antônio Pasquarelli. A matéria será votada em segundo turno, na terça-feira, dia 10, a partir das 9h.

Por Pedro Ferreira, em 04/05/2022.