You are currently viewing Câmara Municipal homenageia pai de vereador com nome em posto de saúde na Vila Jamil

Câmara Municipal homenageia pai de vereador com nome em posto de saúde na Vila Jamil

Em votação unânime na sessão ordinária, na terça-feira, dia 03, a Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos aprovou em primeiro turno o projeto de decreto legislativo que dispõe sobre a denominação da futura Unidade Básica de Saúde (UBS) situada na Avenida Governador Jânio Quadros, 2.000, na Vila Jamil. Com isso, o posto de saúde em construção passará a chamar-se de “UBS Antônio Pasquarelli”.

Natural de Dois Córregos (SP), porém, o homenageado veio morar em Ferraz de Vasconcelos há décadas. Na cidade, o segurança aposentado residia com a sua família no Conjunto Residencial Presidente Castelo Branco, na região da Vila Santo Antônio. Antônio Pasquarelli faleceu em junho de 2005, aos 61 anos de idade. Ele deixou a esposa Milita, paranaense de Ivaiporã e os filhos Maria de Lourdes, Madalena, Orlando, Marli e Osni.

Aliás, talvez por um verdadeiro capricho do destino coube ao filho, o vereador Osni Angelo Pasquarelli (PDT), o Ni (foto), ser o autor da homenagem ao saudoso e querido pai. Além dele, a maioria dos colegas da Casa também fez questão de assinar o texto. Na tribuna, visivelmente emocionado, em nome da família, o parlamentar agradeceu os votos dos companheiros do Poder Legislativo.

A atitude dele de propor o tributo, ou seja, a eternização do nome do seu amado pai (foto) na denominação da UBS da Vila Jamil foi elogiada pelos vereadores Luiz Fábio Alves da Silva (PSB), o Fabinho, Eliel de Souza (PL), o Eliel Fox, e Flávio Batista de Souza (Pode), o Inha. Na prática, os dois últimos tiveram o privilégio de conhecer pessoalmente o seu Antônio Pasquarelli. A matéria será votada em segundo turno, na terça-feira, dia 10, a partir das 9h.

Por Pedro Ferreira, em 04/05/2022.