You are currently viewing Juca do São Judas propõe instalação de novas academias ao ar livre e manutenção das atuais

Juca do São Judas propõe instalação de novas academias ao ar livre e manutenção das atuais

Por reconhecer a sua importância na hora de incentivar a realização de atividade física regular pelos moradores da cidade e, ao mesmo tempo, combater o sedentarismo, oferecendo assim mais qualidade de vida, o vereador José Juca de Araújo Neto (PSC), o Juca do São Judas (foto), solicitou a instalação de academias ao ar livre na idade. A indicação com esse propósito foi lida na sessão ordinária, na terça-feira, dia 19.

Na ocasião, além de pedir a ampliação do número de equipamentos desta natureza, o parlamentar cobrou ainda o serviço de manutenção periódica das academias ao ar livre já em funcionamento. Por isso, agora o vereador fica na expectativa de que a sua reivindicação seja estudada com o máximo de carinho pelo setor competente da municipalidade.

No documento, Juca do São Judas deixou claro que a implantação de academias ao ar livre é uma realidade em várias cidades brasileiras e, portanto, Ferraz de Vasconcelos não poderá ficar alijado deste processo. Para ele, esse tipo de equipamento público instalado em pontos estratégicos da cidade consegue atrair a participação de todas as faixas etárias da população. “No fundo, o pós-pandemia estimula a atividade física”, diz.

Além disso, eles servem para melhorar o aspecto urbanístico dos bairros onde ficam localizados, assim como acabam transformando os locais em encontros da própria comunidade. Ainda, segundo Juca do São Judas, as academias ao ar livre (foto) ganham muito mais relevância porque a cidade dispõe de poucas pistas de caminhadas e, neste caso, os moradores são obrigados a fazer exercícios físicos no meio da rua.

Por Pedro Ferreira, em 20/04/2022.