You are currently viewing Depois de articular verba, Fabinho anuncia pavimentação de ruas nas Vilas Margarida e Santo Antônio

Depois de articular verba, Fabinho anuncia pavimentação de ruas nas Vilas Margarida e Santo Antônio

O vereador Luiz Fábio Alves da Silva (PSB), o Fabinho (foto), utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos na sessão ordinária na terça-feira, dia 19, para destacar a conclusão do processo de licitação dos serviços de recapeamento de cinco ruas na cidade. Segundo ele, as obras de pavimentação serão custeadas por meio de uma emenda parlamentar de R$1 milhão do então deputado federal, Junji Abe (SP).

Para Fabinho, a emenda impositiva ao orçamento-geral da união foi elaborada em 2018, porém, devido a erros formais no processo de licitação pela Prefeitura Municipal somente agora é que a fase de escolha da empresa vencedora foi concluída. “Na época, o simples fato de o Palácio da Uva Itália não ter publicado o edital no Diário Oficial da União (DOU) motivou a suspensão do ato”, lamentou Fabinho.

Com isso, superadas todas essas etapas burocráticas, finalmente, a verba federal deverá ser investida no recapeamento das Ruas João de Deus de Moraes, Maria Joaquina de Abreu, Vicente Custódio da Silva e em um trecho da Manoel de Abreu, ambas na região da Vila Santa Margarida em breve. Além disso, o dinheiro será usado na pavimentação da Rua Escrava Albertina da Silva, na Vila Santo Antônio.

A verba foi articulada em parceria com o então vereador Antônio Marcos Atanázio, o Marcos BR. “Na verdade, eu e o Marcos BR (esq) fazíamos parte do partido do nosso amigo, Junji Abe (foto-acima), o MDB, que mesmo não sendo reeleito em 2018 manteve o recurso federal para Ferraz de Vasconcelos. Por isso, em nome do povo local agradecemos pela postura política séria e cumprimento da palavra”, concluiu Fabinho.

Por Pedro Ferreira, em 20/04/2022.