You are currently viewing Ni enaltece a instalação de portal e futura construção de posto de saúde na Vila Jamil

Ni enaltece a instalação de portal e futura construção de posto de saúde na Vila Jamil

Integrante da base aliada, o vereador Osni Angelo Pasquarelli (PDT), o Ní (foto), demonstrou a sua satisfação política pela recente inauguração de portal na entrada da cidade, na Vila Jamil. Por isso, ele usou a tribuna da Câmara Municipal, na terça-feira, dia 05, para agradecer à prefeita, Priscila Gambale (PSDB) pela obra. Além disso, o vereador também parabenizou o deputado estadual Rodrigo Gambale (Pode) por apoiar a iniciativa inédita.

A construção do portal era, na realidade, uma reivindicação antiga da população ferrazense, porém, somente na atual gestão chefiada pela primeira prefeita na história da cidade é que o equipamento finalmente saiu do papel. No fundo, o serviço foi financiado por uma doação feita pela rede Atacadão que funciona na Avenida Presidente Tancredo de Almeida Neves, 1.000, no Jardim Nossa Senhora do Caminho, na divisa com o Itaim Paulista.

Para Ní, o portal (foto) contribuiu para melhorar o aspecto urbanístico da cidade e servir de referência, sobretudo, para os visitantes, já que antes o cidadão basicamente não sabia se estava chegando ou saindo de Ferraz de Vasconcelos ou do bairro paulistano de Guaianases. “Em contrapartida, agora ao adentrar ou deixar o solo local, o munícipe percebe que a nossa cidade está sendo muito bem cuidada pelo Poder Executivo”, diz.

Além de exaltar a instalação do citado portal, o vereador também aproveitou o momento para felicitar a prefeita por demolir as ruínas do antigo prédio da Escola Técnica Estadual (Etec), hoje, atendendo no Jardim São João para construir no terreno uma Unidade Básica de Saúde (UBS), na Vila Jamil. Com isso, o parlamentar acredita que o bairro situado na divisa vai ficar ainda mais valorizado.

                                       Conquista histórica

Na verdade, a atual sede da unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) localizada na Rua Moreira Neto, 114, há poucos metros de onde será erguido o futuro prédio (foto) encontra-se pequena e inadequada para abrigar o posto de saúde no bairro. “Por conta disso, a decisão do Palácio da Uva Itália de construir um novo espaço físico ganha ainda mais importância. Em suma, é uma vitória da comunidade”, concluiu.

Por Pedro Ferreira, em 06/04/2022.