You are currently viewing Roberto de Souza cobrará número de empresas que exploram antenas de telefonia na cidade

Roberto de Souza cobrará número de empresas que exploram antenas de telefonia na cidade

Como a cidade de Ferraz de Vasconcelos quer atualizar a autorização e o licenciamento para a instalação de antenas de telecomunicações, aliás, o projeto de lei com esse intuito já se encontra em processo de discussão na Câmara Municipal, o vereador Roberto Antunes de Souza (Cidadania) resolveu então solicitar informações sobre o assunto. O requerimento poderá ser votado próxima na terça-feira, dia 12, a partir das 9h.

Nele, o parlamentar (foto) vai cobrar a quantidade de empresas que exploram o serviço de telecomunicações na cidade e o número de torres instaladas e seus respectivos endereços. Além disso, ele quer saber qual a secretaria que autoriza as referidas licenças, assim como o que é, de fato, exigido pelo setor competente da municipalidade. O vereador busca ainda dados sobre quem compete fazer a fiscalização técnica.

Único a votar em primeiro turno contra o texto que revisa a instalação de antenas de telefonia, na sessão ordinária desta terça-feira, dia 05, o vereador disse que a sua maior preocupação é com a saúde dos moradores, já que cientificamente nenhum órgão oficial emitiu um parecer técnico sobre o risco de contaminação por ondas magnéticas.  “Sou favorável a modernidade, mas a saúde está em primeiro lugar”, explicou.

Por sua vez, como é cobrado um custo financeiro a empresas autorizadas a realizar a exploração dos serviços de telecomunicações, Roberto de Souza pediu informações a respeito dos tipos de taxas e o valor arrecadado durante todo o ano. Além dele, também assina o requerimento Antônio Carlos Alves Correia (Republicanos), o Tonho, e Luiz Fábio Alves da Silva (PSB), o Fabinho.

Por Pedro Ferreira, em 05/04/2022.