You are currently viewing Flávio do Depósito cobra obra viária em frente à escola municipal na Vila São Paulo

Flávio do Depósito cobra obra viária em frente à escola municipal na Vila São Paulo

O fluxo de veículos próximo de escolas costuma ser bastante complicado, principalmente, nos horários de entrada e saída dos estudantes, mas a situação diária enfrentada por alunos da educação na Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Luciano Poletti ameaça inclusive a integridade física dos estudantes. A unidade de ensino funciona na Rua Floriano Peixoto, 1.276, no Jardim São Luiz, na região da Vila São Paulo.

Por isso, o vereador Flávio de Albuquerque Castilho (PSB), o Flávio do Depósito (foto) resolveu pedir providências junto ao setor competente da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos. Na prática, o parlamentar quer que a Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana faça em caráter de urgência obras para o recuo de ônibus e vans escolares no local.

O pedido em forma de indicação foi lido na sessão ordinária desta terça-feira, dia 08. Agora, a reivindicação que atende aos anseios da própria comunidade escolar citada em geral será encaminhada nos próximos dias para as devidas medidas preventivas. Afinal de contas, de acordo com Flávio do Depósito, a confusão no trânsito nos horários de entrada e saída dos estudantes da Emeb Luciano Poletti atingiu um ponto crítico.

Além disso, o vereador destacou ainda que inclusive só solicitou e foi prontamente atendido quando a pasta enviou uma equipe recentemente ao local, todavia, mesmo assim acabou não sendo possível controlar o caos no trânsito. Em todo caso, ele aproveita para agradecer o secretário, Marcelo Dearo de Carvalho, pelo apoio momentâneo. Para Flávio do Depósito, a construção do recuo vai servir para evitar acidentes.

Por Pedro Ferreira, em 08/03/2022.